Capítulo 1

177 18 45
                                    


Seu cotovelo repousava no braço do seu trono e a mão apoiava seu queixo, os suspiros de reclamação eram quase involuntários, estava farta de todos aqueles homens duvidando de sua capacidade de governar. Fazia isso a quatro anos e seu reino nunca esteve tão próspero, não via motivos para aquela reunião para falar sobre o comércio, já que esse estava indo muito bem, mesmo com todas as vozes ridiculamente autoritárias de senhores velhos e cheios de ideias ultrapassadas, que facilmente afundariam o reino se não fosse ela no poder, mas não precisava pensar muito nisso; era a rainha. Ouvir poderia ser obrigatório, visto que aqueles homens eram a parte nobre, abaixo da coroa, no entanto, fazer o que eles achavam que poderia ser melhor, não era de sua obrigação.

Olhou de lado para o seu guarda pessoal, que ficava sempre perto de si, desde a morte de seu pai. Foi escolhido a dedo por Hiashi para cuidar de Hinata, no leito do antigo rei. Passou a observar a face austera e levemente arrogante de Neji Otsutsuki que apoiava-se com a mão direita na sua espada, a qual combinava perfeitamente com a roupa dourada, marca de sua guarda real. O selo do brasão da família Hyuuga, ostentado do lado direito do peito do homem rígido, era carregado com orgulho pelo moreno de longos cabelos castanhos e olhos tão parecidos com os da rainha.

Foi levada de volta à realidade por um dos homens desagradáveis que lhe perguntou algo pegando em seu pulso, fazendo Neji se mover rapidamente e tirar a mão do velho que apertava o local.

— Não toque em sua rainha. — Sem levantar a voz; frio e duro como era do seu costume. Fez o homem soltar o braço da Hyuuga e voltar ao seu lugar, pigarreando sem jeito e fazendo todos se calarem.

— Senhores, estou um pouco indisposta. — Hinata falou e levantou-se calmamente. — Peço que voltem outro dia para continuarmos esta reunião. — Não esperou resposta de nenhum deles, sua palavra era ordem, estava enfadada de tantas reclamações e pedidos absurdos, além da noite que já tinha começado a cair. Parou ao lado de uma serviçal, já na porta de saída do grande salão. — Avise as outras que quero ficar sozinha esta noite — dirigiu-se a sua criada.

— Sim, vossa alteza. — A moça se curvou reverenciando sua rainha e se recolhendo em seguida. A Hyuuga seguiu o caminho com o seu guarda pessoal em seu encalço.

— A minha companhia também está dispensada, majestade? — Neji perguntou já no corredor, agora a sós com a rainha.

— Preciso de alguém para me proteger, não? — Ela deu uma pequena olhada por cima do ombro para o seu subalterno que concordou com a cabeça.

Caminharam em silêncio até o quarto principal do palácio, Hinata parou na frente ao seu quarto e o guarda abriu as portas duplas para que ela pudesse passar, as fechando em seguida. A Hyuuga caminhou até a sua poltrona, que se encontrava próxima da sua penteadeira e ficou aguardando, Neji se aproximou devagar, ajoelhou-se ao seu lado e começou a remover as jóias da rainha com cuidado, os toques eram gentis, tirou os anéis, pulseiras e braceletes os guardando em seus devidos lugares.

O Otsutsuki levantou e foi para trás dela, a morena levou o braço até o pescoço e puxou o longo cabelo para a lateral, deixando seu pescoço exposto, os dedos grandes do guarda resvalaram na pele branca e Hinata sentiu um arrepio correr por sua espinha, ele continuou o seu trabalho e abriu o colar pesado de pedras o guardando. Levou as mãos para a coroa dourada, a retirando da cabeça da rainha com delicadeza para não bagunçar os fios negros. Com o simples gesto, o qual fazia algumas vezes durante a semana, lembrou-se de quando a coroou, como filha única e seu pai falecido, era sua a função como comandante da guarda real fazê-lo; sorriu com a lembrança passageira.

Hinata levantou e se manteve de costas para ele, que ajudou a folgar o espartilho do vestido que ela usava e virou-se para dar privacidade a mais nova, sentia-se nervoso ao estar presente quando ela trocava de roupa, no entanto, ela havia dispensado as criadas e ordenou a sua presença. Ao ouvir permissão para virar-se ela já se encontrava deitada na cama, embaixo das cobertas, Neji então recolheu suas roupas e as guardou.

Casulo de SedaOnde histórias criam vida. Descubra agora