Capítulo 15

39 10 13
                                    


O dia não começou como os de costume da rainha Hinata, suas vestes foram colocadas por suas criadas após um longo banho, e Neji deixou seus aposentos antes que as serviçais chegassem, ele precisava receber os aliados que chegariam naquela manhã. Gaara, Rei do reino da Areia, Temari, diplomata e irmã do rei e Kankuro, seu general do exército e também irmão dos dois. A família No Sabaku estava presente no Reino da Lua para uma importante visita e quando Neji os viu cruzar a porta de entrada do castelo, pôde ver o ódio que Gaara expressava em sua face. Fez uma reverência ao rei e cumprimentou os demais que estavam junto a ele, em seguida os guiou até a sala de refeições para o desjejum. Não demorou para Hinata surgir e os três No Sabaku's levantarem e reverenciarem a rainha, esperando ela se sentar para voltarem aos seus lugares.

— Bom dia, estou feliz que tenham chegado em segurança. — Hinata falou sincera.

— Obrigado por nos receber tão de repente, alteza. — Gaara agradeceu.

— Imagina, somos aliados, algo me diz que o assunto é grave pela sua carta. Contudo, vamos comer e depois seguir para a sala de reuniões, sim? Não gosto de falar sobre política na mesa de refeições. — A rainha comentou, levando a mão para pegar um pão.

Comeram calmamente, apreciando a comida do reino da Lua que era sempre deliciosa, quem conhecia sabia que o reino da Hyuuga era farto, por isso tantos reis queriam uma aliança, comida era algo essencial. Não tardaram a irem em direção à sala de reuniões que era utilizada pela rainha e o seu conselho, mas dessa vez, só estariam os No Sabaku, a Senju, a rainha e seu noivo, é claro. Apesar de ser parte do conselho, Neji era o futuro rei, além de ser o general do exército. Sentaram nas cadeiras esperando que Hinata desse seu consentimento para começarem, ela acenou levemente com a cabeça olhando para Gaara, que respirou fundo antes de começar.

— O traidor era da coroa — disse de forma direta, ele não era de enrolar. Agora Neji entendia seu ódio, um caso assim pedia uma execução em praça pública e há anos algo assim não acontecia e céus, dava para sentir o desconforto de Temari de onde estava. — Era um primo distante, mesmo assim, fui traído por minha própria família. Lamentável.

— Também temos um traidor entre os nossos. — Hinata falou irritada. — Ainda não descobrimos quem é, mas Neji está cuidando disso.

— Peço que se atente, alteza. Não tem família, mas você tem um conselho antiquado.

— Tenho ciência disso, rei Gaara, Neji me alertou. — A rainha suspirou. — Temo que entremos em guerra por algo banal.

— Não acho que Madara esteja articulando uma guerra por causa de seu casamento, majestade. — Foi a vez do irmão do rei falar, sua frase fez Neji arquear uma sobrancelha. — Acredito que isso faz parte de um plano bem maior. Arranquei informações de Sasori, ele já trabalhava com Madara há alguns anos.

— Isso me preocupou bastante, não sei há quanto tempo perdi o controle do meu reino. — O ruivo bufou irritado. — Isso é...

— Está tudo bem. — Temari sussurrou próximo ao irmão, enquanto pegava na mão dele por baixo da mesa. Sabia que a pose de rei de Gaara estava prestes a ruir, saber que um familiar lhe traiu acabou consigo.

— Vamos planejar nossos passos a partir de agora, preciso responder a carta que Madara me enviou.

— Ele mandou uma carta para você? — Temari arregalou os olhos.

— Me desejando votos de felicidade, acreditam? — Hinata riu debochada. — Palavras tão falsas quanto ele.

— Inacreditável. — A No Sabaku balançou a cabeça negativamente. — Recebemos uma carta para uma assembleia, também não respondemos... Ainda.

Casulo de SedaOnde histórias criam vida. Descubra agora