Capítulo 20

25 9 3
                                    



No salão do trono o barulho dos burburinhos era audível mesmo com as portas duplas de madeira maciça fechadas. Os guardas a postos abriram-nas quando seu noivo meneou a cabeça atrás de si. Os passos calmos não condiziam com seu interior conturbado, com tantas informações jogadas em si em um espaço de tempo recorde, a Hyuuga tomou seu lugar e esperou que seus convidados se calassem.

Neji continuava de pé ao lado da rainha. Observava a todos, certo de que o outro culpado demonstraria com algum mínimo gesto a perda de um espião de tanto prestígio, com as informações que o velho poderia passar diretamente do conselho, de perto da rainha, seria um duro golpe contra a conspiração. Notou pelo canto dos olhos claros que a noiva se levantou, ela respirou fundo unindo ambas as mãos em frente a seu corpo e começou:

- O motivo para convocá-los tão tarde e com tamanha pressa é muito importante, peço desculpas desde já, não era de minha vontade interromper o descanso de nenhum dos senhores, mas o motivo de estarem aqui é o mesmo que me trouxe a esta reunião. - Apertou os dedos uns nos outros tentando manter a face serena. - Como de costume, todos os governantes de cada reino devem se manter atentos mesmo a distância, então fazemos uso de ouvidos.

- Não é desconfiança, apenas meios, nem sujos nem limpos, de se obter a verdade, que pela distância, poderia ser oculta. - Continuou, descendo um degrau se afastando de seu trono. - Por meio dessa prática obtivemos hoje, há poucos minutos, a confirmação que havia um traidor entre nós. Uma pessoa que foi escolhida por meu pai, para um cargo de confiança, um cargo que muitos fariam de tudo para manter, porém nem todos sabem ser agradecidos pelas bênçãos dos deuses. - Olhou para o Otsutsuki e confirmou observando-o sair e voltar os olhos aos seus aliados. - Eu não considero meu pai um tolo por confiar em alguém e errar em seu julgamento, digo isso a todos, pois qualquer um de nós, não importando idade, cargo ou poder, podemos nos enganar.

As portas foram abertas novamente e Neji se aproximou segurando o homem velho e assustado, o exibindo para todos. Os membros do conselho pareciam tão chocados quanto os outros nobres que sabiam quem ele era. Hinata sequer olhou para o homem patético, preso por Haru.

- Hiruzen Sarutobi - disse para calar as vozes incrédulas -, foi preso hoje em sua casa, acusado de um crime que me enoja. Temos provas que o senhor Sarutobi, meistre do nosso reino e membro do pequeno conselho real do reino da Lua, estava conspirando contra a coroa. - Hinata respirou fundo. - Ele vai ser preso nas masmorras enquanto espera a minha decisão junto ao conselho para decidir a sua punição.

Todos ainda estavam atônitos de saber daquela informação tão importante, Neji franziu o cenho com a atitude da rainha, o que ela queria? Achava que iria expor o velho a todo o seu reino e decapitá-lo em praça pública. O general virou e entregou o meistre aos guardas para que o levassem para a cela no subsolo do castelo. Hinata então finalizou seu discurso dizendo para que todos voltassem aos seus aposentos e que tivessem uma boa noite de sono. O noivo da rainha entrou no quarto seguido dela, trancou a porta e então virou-se para a Hyuuga com um semblante confuso.

- O que pretende? - perguntou, vendo a mulher tirar suas vestes, ficando nua em sua frente.

- Temos que ser mais espertos, caso o reino que me ataque esteja aqui, alguém vai tentar salvá-lo, não? - Neji caminhou até ela e pôs as mãos em seus ombros enquanto depositava um beijo molhado no pescoço da mais baixa.

- Você é extremamente inteligente, Hina. - Deslizou os dedos pelos braços e agarrou a cintura, a virando para si, olhando nos olhos claros. Retirou uma mecha, dos longos cabelos, que cobria sua face e colocou atrás da orelha. - Eu poderia dizer que a cada dia me apaixono ainda mais por você.

Casulo de SedaOnde histórias criam vida. Descubra agora