L Lawliet hyuuzak POV
-Onde esteve o dia inteiro? Achei até que tinha se transferido para outro internato. ---- Disse Light.
-Minha irmã me chamou para ajudar a organizar o casamento dela. ---- Digo dando de ombros e abrindo meu armário e pegando meu livro de física. ---- Pense melhor, se eu pudesse me transferir para outra escola, acha mesmo que iria para outro presídio igual a este? ----Perguntei.
-Tem razão. No seu lugar eu pensaria o mesmo, bem, eu penso o mesmo. --- Disse.
Assim que eu cheguei do compromisso da minha irmã, fui caminhar um pouco com Light e aproveitar para estudar mais um pouco também, já que as provas estão chegando.
-Hoje Misa deu um livro a Matsuda mas, por ele ser um tanto peculiar e para garotas, ele me deu em segredo. Nem preciso te dizer oque eu fiz com ele. ---- Disse.
Enquanto ele andava e chutava qualquer pedrinha pelo o caminho, eu estava com meu livro em mãos mas, prestando atenção e alerta a cada coisa que se mexesse ao meu redor, com exessão de Light.
-Princesas e unicórnios coloridos que vomitam arco-iris? ---- Perguntei e logo ouvindo sua risada estridente.
-Pior. A cinco passos de você. Não que o livro não seja bom mas, não gosto deste tipo de coisa. Acho que se Misa não fosse tão irritante a ponto de enjoar nos até poderíamos ser amigos, ou sei lá. ---- Disse. ---- Ai! Por quê fez isso?
Ele estava tão concentrado em falar comigo que nem se deu conta de que eu coloquei o pé em sua frente, justamente para ele cair, mas ele apenas agachou não chegou a cair inteiramente.
-Já esqueceu oque eu falei sobre se concentrar em tudo a sua volta quando estiver andando?---- Pergunto arqueando as sobrancelhas.
-Mas, você está lendo enquanto anda, nem deve estar prestando atenção em nada.
-Errado. Eu estou com a cara nos livros sim mas, estou completamente por dentro de que, o zelador do turno da tarde está indo embora neste momento, e que aquele garoto está prestes a roubar aquela bicicleta, que provavelmente é de algum familiar que veio visitar algum parente.
-Oque?! ---- Ele rapidamente olhou para o tal garoto. ---- Vamos? ---- perguntou puxando a anga de minha camisa.
-Ir pra onde? as aulas nem começaram ainda, está em horário de intervalo então, relaxa. --- Me solto de sue toque, bem relutantemente.
-Nos temos que dizer a diretora Amane oque ele aquele garoto está fazendo, ou já fez....---- Disse voltando seu olhar para lá.
Mas o garoto nem estava mais lá e muito menos a bicicleta.
-Denunciamos depois. Não é como se ele fosse devolve-la, né? Se não, por quê roubaria? ----Perguntei.
E finalmente fechei meu livro e o segurei vendo o mesmo me olhar estranho.
-Você....
-Já disse e não vou repetir. Se não lembra, não é problema meu.
Estava me referindo ao fato de eu fazer algumas coisas que outras pessoas não fazem, como segurar objetos usando apenas o polegar e o indicador. Como eu já disse antes umas duas vezes para Light. Esses meros detalhes aumentam minha dedução.
-Eu não entendo. Você discute tanto sobre justiça comigo mas, está vendo um crime e não quer denunciar? ----- Me perguntou meio que chocado.
-Eu não disse que não vou. Disse apenas que vou depois. Acha mesmo que se chegarmos na sala da diretora no horário de intervalo Misa não estará lá e não vai querer te arrastar escola a fora? ---- Digo. Mas me arrependo um segundo depois.
Você já disseram uma coisa e bem no final da frase bateu um arrependimento tão, mas tão grande.
-Com ciúmes, Hyuuzak? ---- Me perguntou e paramos no meio do corredor.
-Não. Não me importo nem um pouco se você e Misa ficarão juntos ou até mesmo estão. Afinal, a vida é sua, e você faz dela oque quiser. ----- Digo.
Nem ele e nem eu dissemos um sequer palavra depois disso. Apenas andávamos em direção as salas, para retornar as aulas.
Eu não estava sendo frio e nem ruim, apenas lhe disse a verdade. De fato, eu não me importava com quem ele fica ou deixa de ficar, afinal somos apenas amigos.
[....]
Light Yagami POV
Eu não entendo o por quê das palavras de Hyuzaki ter me afetado tanto. Apenas uma dor no peito ou até mais que isso.
De certa forma, ele tem razão, somos apenas amigos.
Mesmo que meu coração e alma grite silenciosamente que não.
-Vamos? Antes de irmos pra aula ainda temos que passar na diretoria, né? ---- Perguntei passando minhas mãos em meu cabelo nervoso. ---- E aliás, não temos provas? Tenho que estudar. Você já está estudando mesmo então, não precisa vir comigo até a biblioteca.
-Que isso, Light? Você está estudando pra essa prova desde o dia que o professor nos avisou que teria. Por quê está tão nervoso? ---- Me perguntou.
Nos paramos no meio do corredor. Ele com ambas mãos enfiadas em seu bolso, me olhando com aquelas jabuticabas tão perfeitas e intensas...Oque?!
-Nervoso? Eu? Não estou nada nervoso..humm. ---- Cocei a nuca vendo sua testa franzir e sua boca se tornar uma linha reta. ---- Deveríamos ir, não?
-Você está estranho. Está com febre?
Ele levantou umas de minhas mechas castanhas e repousou sua mão em minha testa, provavelmente para tentar medir minha temperatura. E droga! Sua mão era tão fria e macia, por quê Deus? Por que fizeste isso comigo!?
- Eu estou bem, uh. ---- Digo retirando sua palma lentamente de minha pele. Mas quem disse que eu a soltei? ---- Vamos? Sim, está certo eu estudei mas, gostaria muito de ter mais conhecimento sobre o tema.
-Claro. hum, Você poderia soltar minha mão? as pessoas poderiam achar estranho nos dois de mãos dadas. ---- Disse mas ele nem sequer tentou soltar-se de mim, Enfim a hipocrisia. ---- Dois garotos.
-Foda-se oque eles irão pensar, somos amigos, não somos Hyuzaki? amigos fazem coisas assim. ---- Digo completamente convencido.
Mas, com um medo enorme dele me desmentir na cara dura.
-Fazem? Desculpe. Nunca tive amigos então, não sei muito bem como funciona esse relacionamento. ---- Em seus olhos pude ver uma inocência explicita, céus...
-Fazem! E, amigos costumam ser apenas deles, um exemplo...hum...---- Fingi estar pensando em algo.---- Se você é meu amigo você é apenas meu e só meu. Como eu sou apenas seu.
-Eu não vejo os garotos aqui da escola fazendo essas coisas mas, tudo bem. Vamos?--- Perguntou.
-Vamos! ---- Digo convicto.
Nos estávamos de mãos dadas passeando pelo os corredores. Não me julguem, eu fiquei em pânico, e ainda mais depois que ele disse aquilo.
Merda! Porra, oque está havendo com você, Light Yagami?
Não, não pode ser isso.....isso não!
[...]
Continua....
VOCÊ ESTÁ LENDO
LUA NOVA• {LAWLIGHT}•
Fanfiction-Light, 50% das coisas que eu falo são bobagens. ---- L disse dando de ombros. -E os outros 50%? ---- Light perguntou receoso. -É real. -Então, quando você diz que não se importa comigo, você na verdade se importa comigo? ---- Pobre coração...