Saindo da Comunal, Harry olhou de um lado para o outro, e sorriu satisfeito por perceber que não havia ninguém.— Nós vamos 'pra onde? — Perguntou Harry quebrando o silêncio entre eles — Biblioteca não podemos, pois alguém pode nos ver lá. Grande Salão também não, está quase na hora do almoço, todos os Elfos vão ir lá.
— Tem a Torre de Astronomia, quase ninguém vai lá. E também tem o pátio externo da Escola, como todos estão na aula... Obviamente não vai ter ninguém. — Draco diz, Harry pensou por uns momentos.
— Podemos ir no pátio externo, se você quiser.
— Pode ser. Você está com a capa, certo? — Draco lhe pergunta.
— Sim estou, não acho necessário usarmos agora, não tem ninguém afinal.
— Guarde-a, podemos usá-la 'pra voltar a Comunal. — Draco diz.
— Está bem, vamos logo. — Harry diz.
— Antes que alguém nos veja. — Draco completou a sua fala.
Os dois meninos caminhavam tranquilamente, embora estarem bastante atentos. Eles passaram por alguns quadros de ex professores e, nem ligaram quando eles começaram a falarem entre si sobre os dois Sonserinos. Logo eles haviam chegado ao pátio externo. O céu estava tão azul e a grama tão verdinha.
Harry se sentou no gramado e apoiou as costas em uma árvore, o menino Malfoy fez o mesmo.
Silêncio.
— Porque estamos matando aula, afinal? — Draco perguntou de repente.
— Tirar um dia de folga nunca é demais, o meu padrinho fazia muito esse tipo de coisa com o meu pai. Eles usavam a capa de invisibilidade e o Mapa do Maroto. — Harry lhe explicou.
— Mapa do Maroto? — Draco perguntou — O que é isso?
— Um mapa.
— Não me diga Cicatriz. Eu não sabia. — ele diz em ironia — Enfim, como ele funciona?
Harry então. desencostou as suas costas da árvore e tirou um pergaminho do bolso de suas vestes.
— Esse aqui é o Mapa do Maroto. — ele diz.
— Eu só estou vendo um pedaço de pergaminho vazio. — Draco declara.
— Observe. — Harry diz pegando sua varinha — Eu juro solenemente não fazer nada de bom. — Harry diz apontando a varinha para o pedaço de pergaminho, ele estava com um brilho no olhar, não podia deixar de sentir orgulho de Sirius, Remus e seu pai. Logo, linhas e desenhos vermelhos começaram a aparecer. Draco piscou o olho, boquiaberto, estava impressionado.
— Incrível. — ele diz — Essa é Hogwarts? Mas... Como?
— Foram os Marotos que criaram! Incrível não é? — Harry diz sorrindo.
— Muito! Mas... — Draco diz apontando para o mapa — Rabicho? Não tem como riscar esse nome? Por Merlin.
— E você acha que eu gosto de ver esse nome ai? Claro que não né Dra... Malfoy. Se tivesse uma forma, eu já teria feito. — Harry diz em um tom irritado, e se amaldiçoando por ter quase chamado o loirinho pelo primeiro nome.
Os dois ficaram por um longo silêncio. Ambas as colunas não aguentavam mais de tanto se esforçarem, e logo tiveram que se deitar no gramado. Eles deitaram com as barrigas viradas para baixo, os braços cruzados e as cabeças apoiadas sobre os mesmos. Uma brisa suave batia em seus rostos, fazendo os cabelos dos meninos se bagunçarem. Draco estava muito pensativo, e se ele chamasse Potter pelo primeiro nome? Harry. É tão simples e é tão mais bonito. Ele pensava sobre.
— Harry. — Draco diz sem querer em voz alta. Droga, ele havia pensado de mais.
— Draco. — Harry diz de forma simples também.
— Harry. — Draco diz novamente.
— Draco. — Potter diz novamente também.
— Não é tão difícil quanto eu imaginava que fosse. — o loirinho declara.
— Realmente. — o moreno concorda.
Eles ficaram em silêncio, uma pergunta já estava martelando na cabeça de Malfoy. Ele sempre quis perguntar aquilo para Harry, ele deveria arriscar? Acho que sim. — Pensou ele.
— Potter? — chamou.
— Oi, Malfoy. — respondeu seco.
— Você me odeia? — aquela pergunta fez Harry realmente se sentir mal. Ele não sabia o porque, mas ficou triste ao ouvir aquilo.
— Não, eu não te odeio.
— Você está mais isolado, conversar apenas com Blaise de vez em quando e... Já não fala com Granger e Weasley. Eu gostava de te irritar também, mas sinto falta de você enchendo o meu saco. Porque está se distanciando? — Draco desabafou.
— Eu não sei... Estou tão perdido ultimamente, me sinto tão sozinho. Eu sei que posso contar com Hermione, mas Ron está me evitando e isso me deixa muito triste. — pausou — Ele sempre foi meu melhor amigo e está me julgando por eu simplesmente estar na Sonserina. Eu me sinto tão triste, me sinto cansado para fazer absolutamente tudo. Não estou conseguindo me acostumar com essa nova realidade, não tenho amigos na Sonserina, eu sei que Blaise só está sendo educado e... ainda tem Voldemort para piorar a minha situação. — ele diz não conseguindo esconder sua tristeza, aquelas palavras foram como uma facada no peito do loirinho. Ele ficou tão triste, enquanto Potter passava por essas coisas ele esnobava dele? Que decepção comigo mesmo. — Pensou ele.
— Bem... Eu acho que sou um pouco mal com você as vezes, não é? — ele pergunta olhando para Harry, e o mesmo vira em sua direção lhe encarando nos olhos — Eu reconheço que estar no seu lugar realmente não deve ser fácil. Enquanto você passava por essas coisas eu só queria ser você. Eu só queria ser O famoso Harry Potter. Só queria ter toda essa atenção e esse carinho que você recebe, para mim. Eu sentia tanta inveja e... tristeza, por saber que eu nunca iria ser amado igual a você. — Draco dizia e Harry podia sentir a dor em suas palavras, mas Malfoy não deixava transparecer em seu rosto — Eu sei que já te fiz muitas coisas que você não deve ter gostado, e que para você eu sou só um menino mimado pelos pais. Mas... Quer tentar ser meu amigo?
. . . .
Será que Harry vai aceitar ser amigo de Draco?
(971 palavras)
Até o próximo capítulo!
Isa
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se Algo Acontecer... Te Amo • Drarry
Fiksi PenggemarO loiro nunca esquecerá o que sua mãe um dia havia dito a ele. - Draco, meu filho. Não tenha medo de amar, se der ame alguém que te ame igualmente. Nós aqui nessa casa estamos sempre correndo, tendo ou não motivos para isso. Mas mesmo assim, parece...