A prima Corvina

178 14 135
                                    




O contato visual terminou quando Draco desviou o olhar.

Eles ficaram deitados na grama, observando o céu e comentando os formatos esquisitos das nuvens. Quando Draco olhou em seu relógio, viu que já eram três da tarde, e percebeu que os dois garotos não tinha almoçado ainda.

— Você está com fome? — ele perguntou a Harry.

— Sim e você?

— Não muita, mas posso te acompanhar até a cozinha se você quiser. — Draco diz se levantando e retirando as folhas que estavam presas em sua calça.

— E porque você iria? — Harry perguntou se levantando também, ficando de pé na frente do loiro.

— Porque eu me importo com o meu novo amigo. — Draco diz, e Harry não pôde reprimir um sorriso e o Malfoy logo lhe acompanhou sorrindo.

Será que sempre seria assim? Sempre quando Draco desse um simples sorrido Harry iria ficar encantado? Se perdendo em sua beleza e encarando aquelas orbes azuis? Por Merlin, que feitiço esse loiro jogou nele?

— Então vamos. — Draco diz tirando Harry de seus pensamentos.

Os dois seguiram para a cozinha da escola, enquanto eles preparavam os sanduíches, Harry contava a Draco todas as vezes que já invadiu aquela cozinha junto com Ron a noite. O Malfoy riu só de pensar na vez em que os gêmeos Weasley se fantasiaram de fantasmas para assustar o irmão e o cicatrizado.

Após pegarem suco de abóbora, frutas e prepararem os sanduíches, eles seguiram novamente para o pátio externo. Ao invés de se sentarem no gramado, eles optaram por se acomodarem em uma mesinha redonda. O clima era de paz. Os dois amigos comiam em silêncio e as vezes comentavam sobre algumas coisas.

— Draco? — Harry o chamou.

— Sim?

— Qual foi a sua primeira impressão de Hogwarts? O que pensou quando comentaram com você sobre? — ele pergunta — Eu sei que isso foi muito aleatório! — Harry diz rindo.

— Ah, o meu pai já me dizia muitas coisas sobre Hogwarts. A primeira vez que comentou comigo foi sobre as Casas. Ele me dizia que eu iria para a Sonserina igual a ele, e que eu deveria ser leal a minha Casa e não poderia me aliar as Casas inimigas... — Draco dizia, ele se recordava muito bem. Se lembrava da vez em que perguntou para o seu pai o que lhe aconteceria se ele fosse para outra Casa, então, foi castigado e viu o seu bichinho de estimação morrer na sua frente, quando ele tinha apenas cinco anos.

— Que ridículo! — Harry diz indignado.

— É Potty, mas você também tinha um preconceito com a Sonserina, não pode reclamar muito. — Draco diz, terminando de comer a sua maçã.

— É, mais agora eu sou um Sonserino, esqueceu?

— Que seja. — Draco dá de ombros — E você? Qual foi a sua primeira impressão de Hogwarts? — pergunta.

— Nem eu mesmo sei, eu não sabia que era um bruxo. Foi Hagrid quem me contou. — Harry diz e depois de um tempo, ele finalmente encara o loirinho.

— Amanhã é o jogo de Quadribol. — Draco fala mudando de assunto.

— Sonserina contra a Lufa-Lufa certo? — ele pergunta e Draco assenti — Vamos ganhar com certeza! — ele diz dando um sorriso.

— Claro que vamos! Eu sou o melhor capitão que essa escola já viu, e também sou o melhor artilheiro. E Terence Higgs era um péssimo apanhador, você é bem melhor, sem dúvidas disso. — Draco diz com tanta sinceridade que Harry mau pode acreditar. O seu mais novo amigo estava lhe elogiando?

Se Algo Acontecer... Te Amo • DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora