Capítulo 13 - Escolhas

2.5K 166 88
                                    

Capítulo 13 – Escolhas

  -O que foi? – Perguntou Gabriel ao ver Sam adentrar a cozinha. O Winchester mais novo estava hospedado na casa de Bobby por uns dias. O Arcanjo percebeu que algo não estava certo, tamanha fora a força com que Sam bateu a porta.

 - Nada. – Sam foi à geladeira, pegou uma garrafa de Budweiser, abriu-a e foi à sala.

 - Quem nada é peixe, queridinho. – Gabriel foi atrás de Sam. Ambos estavam na sala sentados no sofá. Sam encarava a TV velha desligada, sem focar exatamente nela. Gabriel percebeu que ele estava com o semblante fechado. Um tanto nervoso.

Definitivamente algo estava errado.

 - Engraçadinho. – Respondeu ele, sem humor. Deu um longo gole em sua cerveja.

 - Sam, o que houve? Fala comigo! – Pediu Gabriel, dessa vez sério. E Sam sabia que, quando Gabriel estava sério, era porque realmente ele se importava.

 - Eu acabei de ver meu irmão...Dean.... – Sam ainda estava em choque com o que vira. Nunca imaginara seu irmão com Castiel. Na realidade, ele supunha isso em algum momento de sua vida, mas logo descartou a possibilidade. Quem diria...

 - Ele está melhor?

 - Sim. Ele está totalmente recuperado.

 - Então isso é bom, horas. – Gabriel estava verdadeiramente aliviado. Gostava do loiro. Apesar daquele jeito bruto, ele era bacana.

 - Sim, mas...

 - Mas o quê, Sam?

 - Castiel estava com ele.

 - E?

 - E que...

Gabriel não precisava ouvir mais nada. Conhecia bem Sam. Aquilo já estava para acontecer. Castiel amava Dean. A maneira como ele olhava para o Winchester mais velho, como ele protegia Dean era algo invejável. Inveja. Gabriel sentia inveja daquele sentimento puro que era direcionado a Dean. Gabriel respeitava aquilo, respeitava Castiel. De um zé ninguém, Castiel tornara-se um dos guerreiros mais poderosos do Pai. E era um exemplo para Gabriel nesse e em vários outros aspectos. Gabriel sabia que o sentimento de Castiel era algo que os humanos denominavam amor.

Mas era algo muito além daquilo, com certeza, pois, para Castiel suportar observar Dean com outras mulheres todos aqueles anos, reprimir aquele desejo somente para si e não conversar com ninguém a respeito entre muitas outras coisas, faziam Gabriel querer um dia tornar-se tão nobre quanto ser irmão.

Gabriel olhou para Sam. Sam devolveu o olhar. O Arcanjo sorria, achando graça naquilo tudo.

- Sam. Isso é ótimo!

- O quê? – Sam ficara visivelmente perturbado com aquela afirmação de Gabriel. Olhou para ele incrédulo.

 - Sam, nós, do plano divino, somos seres de luz. Nós não temos sexo. Estamos na casca humana, você se esqueceu disso?

  -Eu sei, mas...É estranho...

 - Estranho? Amar é estranho? Todos esses anos com vocês na estrada e Castiel protegendo Dean e você. Claro que Dean e Cass têm algo a mais. Isso sempre foi nítido. Principalmente depois que Castiel tirou Dean do inferno, isso é algo que deve ser levado em conta.

 - Por que então ele não me falou nada, Gabriel?

 - E você sabe quando isso começou? E se eles finamente se entenderam ontem? Ou hoje?

Sam pensou melhor no argumento de Gabriel. Ele poderia estar certo. Afinal, vira Castiel e Dean beijando-se. Não. Deveria fazer mais tempo. A maneira como eles se tratavam era como se fossem casados há muito tempo, isso sim.

'Inabalável' - Destiel BrOnde histórias criam vida. Descubra agora