Oi,
Vou começar dizendo que eu tive problemas com Valentine's Day, nós chegamos até mesmo a ficar intrigadas. Quando eu pensei nessa história eu tinha ideias fixas sobre o que eu queria que acontecesse, quando eu queria que acontecesse e de que forma aconteceriam, mas enquanto eu escrevia a história acabou tomando um rumo próprio.
Eu costumo dizer que minhas histórias se escrevem sozinhas e com Valentine's Day não foi diferente. Isso não costuma ser um problema para mim, porque eu nunca cheguei a terminar nada, Valentine's foi a primeira.
Enquanto eu a postava no wattpad eu tive que reler cada capítulo, tive que reescrever muitas partes e, então, me dei conta de quão dissonante estava do que eu tinha planejado inicialmente e isso acabou me causando um pouco de estresse, porque o que eu tinha criado não era ruim só que não era o que eu queria. Isso aconteceu quando eu me aproximava do final, não tinha mais o que fazer: a história já estava para todos lerem.
Eu queria Valentines o mais clichê possível, com duas pessoas que se odeiam e se provocam, que trocam beijos a luz do luar e farpas a luz do dia, mas que se jogariam na frente de um caminhão um pelo outro. Como vocês viram, o que surgiu aqui foi algo totalmente diferente: foi a história de duas pessoas que se tornaram amigas e se apoiaram, que evoluíram aos poucos, que tinham seus próprios tormentos pessoais para lidar e que precisavam de uma cura antes de qualquer coisa.
Eu não fiquei insatisfeita ao notar isso, eu apenas me senti contrariada. Eu criei, eu pensei, eu escrevi, as coisas deveriam ser do modo que eu queria, certo?
Mas Valentine's Day é uma filha rebelde.
Dei um tempo, li alguns livros, procrastinei no twitter e ignorei a fanfic, mas acabei me apaixonando novamente pelo que eu havia criado e cada um de vocês aqui foram os responsáveis por ter me feito dar mais uma chance, por ter me feito conhecer e amar uma nova história — ainda clichê, mas diferente.
E eu a amo.
Valentine's Day era uma história de personagens originais que iniciei em 2014/2015 e postei apenas o prólogo. Em 2020, com a pandemia, no meio de uma conversa aleatória com duas pessoas que amo (Clarice e Maia, podem entrar) eu acabei decidindo transforma-la em uma fanfic Larry.
Apesar de tudo, fazer todas as alterações foi um processo muito divertido e nostálgico, que mexeu com meu lado adolescente e me ajudou a manter a sanidade em momentos difíceis. Na verdade, tudo que envolveu essa fanfic foi maravilhoso. Eu tenho um carinho e um apego enorme com tudo aqui.
Eu comemorei quando alcancei o primeiro 1k de leituras, a cada novo comentário e a cada pessoa que adicionava em uma lista. Sabem o que é mais engraçado? No começo, quando conversava apenas com a Clarice sobre a história, eu pensava que iam me achar antipática pois não seria do tipo que fala eu te amo.
Paguei a língua.
Eu amei imediatamente cada um de vocês, desde o primeiro momento, amei até mesmo aqueles que nunca comentaram. Os amei e os amo apenas por terem dado uma chance a mim e a minha estória. A cada um de vocês, meu muito obrigada.
Agradeço a Helena, por ter me emprestado Babi e me dado um dos melhores personagens que ja criei.
Agradeço a Clarice, Maia e Laura por revisarem os capítulos (mesmo que nem sempre eu mandasse para todas, pois a ansiedade para postar era maior).
Agradeço a Julia, por ter sido uma das primeiras a me mandar mensagem na DM e a todo incentivo — e por todos os áudios surtando na companhia da Clara.
Agradeço a Rayslla, por sempre ter acreditado em mim e no meu potencial de escrever qualquer coisa. Falando nisso, quando sai nosso livro?
Agradeço a minha mãe por ter me incentivando a terminar e ficado feliz com os números que tenho alcançado.
Agradeço a Milena, Alices, Phany, Monny, Gigi, Vih e inúmeras outras pessoas que me deram apoio em algum momento. Agradeço a alguns @ que me acompanham desde o começo, mas eu esqueci de pegar o user e to com medo de ir de cabeça e errar.
Agradeço a inúmeras outras pessoas, até mesmo às que abandonaram antes do fim.
Agradeço a Mare, que veio na DM me dizer como essa história a ajudou em um momento difícil.
Muito obrigada.
Hoje, nesse momento, estou orgulhosa de mim e do que criei. Então, obrigada a mim.
Enfim, o fim.
Beijinhos,
Ma.
•••••
Leiam também Through The Mirror, já disponível no meu perfil (houistog)
[THROUGH THE MIRROR]
Harry Styles foi um aristocrata da era vitoriana, conhecido por sua arrogância e fascínio por espelhos, que sumiu magicamente. A lenda diz que o casarão onde morava é amaldiçoado e que Harry na verdade está preso por entre os espelhos até encontrar o amor.
plot by: @/onceuponlarry
••
E deem uma olhadinha na história magnífica da minha amiga AllTheRays, não é fanfic Larry, mas é uma fantasia incrível e bem desenvolvida:
[DUST AND DARKNESS]
O mundo como era conhecido se transformou completamente após a Guerra das Flores.
Tudo o que restou foram alguns sobreviventes e uma bagunça vermelha e sangrenta. Os que foram fortes o suficiente para não desistir e continuar lutando, no meio de tanta dor, encontraram uma forma de voltar à vida. Encontraram esperança.
E é nessa nova vida, nesse Novo Mundo, que nossa história começa.
Juniper Dunyer se vê em uma situação em que está prestes a descobrir coisas que podem mudar sua visão de praticamente tudo o que achou que sabia e, para isso, precisa confiar em quem menos imaginou.
*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Valentine's Day [Larry Stylinson]
FanfictionLouis é o Cupido mais irresponsável que existe. Não leva a sério o trabalho que tem. Harry é a eficiência em pessoa. Não leva o amor a sério. Louis vai ser castigado e Harry vai ser o castigo dele. #1 em Stylinson [5/8/2020]