OI, OI!
Quem não leu o capítulo quinze (que postei ontem, leia).
Nos vemos nas notas finais (por favor, leiam), não esqueçam de votar.
Um pedido: puxem meu saco com comentários, eu tô triste e carente :(
••••••
Segunda-feira, 5 de março de 2018.
Harry E. Styles
— Como foi a terapia? — Zayn questionou assim que me sentei em frente a ele, mal me dando tempo para respirar e sem responder o meu "oi". O encarei com a sobrancelha arqueada. — Você ao menos foi? — bufei.
— Claro que eu fui, Malik. — acenei para a garçonete que servia uma mesa um pouco distante, Gigi acenou de volta. Zayn olhou para a direção que Gigi estava e depois se virou para mim.
— Ela é muito bonita. — disse, voltando a me olhar. Levou a xícara que estava em sua frente aos lábios e sorveu um pouco do conteúdo.
— Você diz isso todas as vezes que vem aqui. Por que não a chama para sair?
— Me divorciei faz menos de um ano. — respondeu, pousando a xícara vazia. — Acredito que você deveria saber disso, Styles. Afinal, foi o responsável por resolver os papéis do divórcio.
— Eu não disse para pedi-la em casamento, apenas chamá-la para sair. — revirei os olhos. — E você ficaria surpreso com a quantidade de pessoas que se casam poucos dias após assinarem um divórcio. Dias, Zayn. — enfatizei.
Gigi se aproximou da mesa, já trazendo meu habitual pedido. A cumprimentei com um sorriso.
— Bom dia, Harry. Olá de novo, Zayn. — mostrou um de seus sorrisos brilhantes, com dentes tão brancos que seriam capazes de cegar se olhasse por muito tempo. Desviei os olhos para a comida em minha frente.
Enquanto eu dava as primeiras mordidas nas minhas panquecas, sentindo meu estômago agradecer pelo café da manhã, ouvi Gigi e Zayn falarem sobre o fato de eu pedir sempre a mesma coisa. Os dois afirmavam não entender a minha relutância em provar as demais comidas deliciosas no cardápio.
A garçonete ficou próxima a nós até ter de servir outra mesa, se despediu dando mais um de seus sorrisos e soltando um "até logo". Encarei Zayn, que por sua vez a acompanhava com o olhar.
— Você deveria chamá-la para sair. — ele me olhou, revirando seus olhos castanhos e dispensou com um gesto.
— E você deveria cuidar de sua própria vida. — pegou a xícara e lembrou que ela estava vazia, a soltando novamente. — Eu deveria ter pedido mais café. — murmurou, e eu sorri.
— Deveria, mas estava distraído demais pela beleza dela e ocupado falando mal de mim. — meu amigo me fuzilou com o olhar e estava prestes a dizer algo, quando Gigi se aproximou de nós com um bule e encheu a xícara de Malik.
— Percebi que estava vazia. — explicou e se retirou logo em seguida. Fixei meus olhos em Zayn.
— Não diga absolutamente nada. — resmungou, mas um sorriso distraído brincava em seus lábios.
Continuei a comer sem dizer nada, mas estava rindo mentalmente. Parte de mim não entendia a relutância de Zayn, a grande maioria na verdade, mas eu estava me esforçando para entender. Acho que parte dele ainda não superou seu antigo relacionamento e é compreensível, ele passou quase 10 anos em um casamento.
— Como foi a terapia? — repetiu a pergunta que fez assim que cheguei.
— O de sempre. Falei sobre meus sentimentos, sobre minha mãe e sobre as lembranças confusas que tenho. — bebi um pouco do meu suco de laranja. — E você? Encontrou algo nas suas pesquisas?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Valentine's Day [Larry Stylinson]
FanfictionLouis é o Cupido mais irresponsável que existe. Não leva a sério o trabalho que tem. Harry é a eficiência em pessoa. Não leva o amor a sério. Louis vai ser castigado e Harry vai ser o castigo dele. #1 em Stylinson [5/8/2020]