OI, OI!
SURPRESA!
Vocês viram a quantidade de views? Eu to tão feliz, mas tão feliz. Que ódio, amo vocês por terem dado uma chance a Valentine's e a mim, vocês são incríveis.
Não tenho nem palavras.
Sobre o capítulo, esse também parece bobinho mas é muito importante. Prestem atenção!
Enfim, boa leitura e não se esqueçam de votar.
••••••
Harry Edward Styles já foi chamado de muitas coisas em sua vida, dentre as ofensas recebidas com mais frequência havia: arrogante, metido, grosseiro, rude, manipulador, frio e impiedoso. Algumas ele nem mesmo levava como ofensas, apenas via como descrições de sua pessoa. Tais palavras geralmente eram proferidas por amantes irritados, ex de algum de seus clientes e seus rivais no tribunal. Contudo, irresponsável nunca foi usado para descreve-lo até àquele momento.O advogado sempre se considerou alguém centrado, que cumpria todas as suas responsabilidades e nunca falhava com suas obrigações. Então, de todas as ofensas que já ouviu, "irresponsável" foi a única que acertou algo dentro dele e o tirou do sério, sobretudo por essa palavra ter saído da boca de Dean. Outra coisa que o pegou de surpresa foi o comportamento frio com o qual foi recebido no escritório do advogado criminalista - no entanto, se fosse esperto, a ausência de respostas para as suas mensagens poderia ter sido um aviso. Para o azar de Harry, ele nunca foi bom em entender sinais (e andava meio distraído).
Era quarta-feira, quase uma semana depois da última discussão dele com Dean, então calculava que a aquela altura ele já o teria perdoado. Estava redondamente enganado. Se tivesse aceitado os conselhos amorosos que Louis tornou a oferecer na tarde do dia anterior, as coisas não estariam daquele jeito. Ou se ao menos ele tivesse ido direto para casa, como havia feito nos dois dias anteriores... Certamente não estaria prestes a discutir no trabalho (de novo) e sim prestes a aproveitar uma tarde agradável conversando sobre livros ou assistindo algum programa de construção de casas ao lado de seu amigo Louis. Na realidade, qualquer coisa seria preferível a sua situação atual.
Deveria ter deixado de lado quando, pela manhã, mandou uma mensagem perguntando a Dean se eles dois poderiam almoçar juntos e não recebeu resposta... Ou deveria ter deixado para lá quando Cohen não respondeu a outra mensagem que mandou perguntando, dessa vez, se Cohen queria ir dormir na casa dele. Vendo agora, deveria ter dado mais atenção a isso. Dean Cohen sempre o respondia, sempre.
A diferença de tratamento ficou nítida logo quando entrou no escritório e não recebeu um sorriso animado em retribuição ao seu. Outra mudança foi o fato de Dean ter permanecido sentado quando Harry entrou, sem ir cumprimenta-lo com o beijo de sempre. Styles se sentou e fez algumas perguntas, que Cohen respondeu sem muita animação, mantendo os olhos focados nos papéis a sua frente. As coisas apenas explodiram quando Styles perguntou se ele havia visto as mensagens.
- Sim, eu vi. - Respondeu sem muito interesse.
- Ah, e então?
- Então o que? - Cohen levantou os olhos dos papéis e encarou Styles.
- Você vai dormir lá em casa? - Dean não conseguiu segurar um riso debochado.
- Você não tem uma gota de responsabilidade afetiva. - Os olhos permaneceram fixos em Styles enquanto falava, Harry piscou surpreso. - Na verdade, quando se trata dos sentimentos alheios você é a pessoa mais irresponsável que conheço.
Aquilo o enfureceu. Irresponsável? Sempre se esforçou muito para não ser chamado por essa palavrinha miserável.
- Eu sempre fui bem claro quanto ao que eu quero, Cohen. - Disse se levantando furioso, fazendo a cadeira em que estava sentado tombar para trás. - Não ouse me culpar por você ser carente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Valentine's Day [Larry Stylinson]
FanficLouis é o Cupido mais irresponsável que existe. Não leva a sério o trabalho que tem. Harry é a eficiência em pessoa. Não leva o amor a sério. Louis vai ser castigado e Harry vai ser o castigo dele. #1 em Stylinson [5/8/2020]