2/3
OI, OI!
Confiram se fizeram a leitura do Capítulo Doze antes de continuar.
Nos vemos lá embaixo, não se esqueçam de votar. X
••••••
Harry Styles nunca viu muitas vantagens em aniversários, além do fato de ter sua mãe o mimando durante o dia todo — ritual que se manteve até ele depois de adulto, principalmente depois disso. No entanto, ao abrir seus olhos verdes naquela manhã e encarar o teto de seu quarto sabia que não teria os rituais com os quais estava acostumado.
Tudo começou diferente apenas pelo fato de ter sido o som irritante do despertador a iniciar o seu dia e não uma ligação cheia de amor de Anne. Não tinha forças nem para começar a listar todas as coisas as quais se acostumou ao longo dos anos e que foram adaptadas conforme ele envelhecia, partia seu coração pensar que teria uma nova adaptação pela frente e ela era bem mais triste e solitária.
Sentiu o lençol repuxar um pouco com o movimento de Babi, conforme ela caminhava de um lado para o outro — provavelmente impaciente para ir aprontar algo. Harry sentou na cama, passando a mão pelos cabelos bagunçados e encarou a yorkie, que ao ver o movimento do dono parou de se mover e o encarou de volta.
—Um ano mais próximo da morte. Yay. — Comemorou em animação fingida, pegando o pequeno animal no colo e o colocando no chão. Babi deu uma lambida rápida em sua mão e correu porta a fora.
Com um bocejo preguiçoso, procurou seu celular em meio ao amontoado de tecidos e travesseiros até encontrá-lo. Olhou a hora e viu que havia dormido muitas horas a mais que o normal, aproximava-se do horário que Louis chegaria para trabalhar, logo, estava atrasado. Deu de ombros. Diante a inevitabilidade da morte, qual o problema em se atrasar?
Riu do pensamento mórbido, lembrando-se que sua mãe costumava dizer que em aniversários deve-se ter apenas pensamentos felizes e de gratidão. Depois de encarar o celular por alguns minutos, pensou que deveria tentar honrar ao menos isso. Pensamentos felizes, então.
Se jogou para trás, deitando novamente. Certo, sentia-se incapaz de pensamentos felizes, então tentaria ser grato. Seus pensamentos vagaram por todas as coisas as quais deveria agradecer, o que não levou muito tempo. Tinha o bom emprego... E só? Não tinha mais nada a que agradecer? Havia Babi, que o confortava em momentos tristes e lhe dava alguma alegria. Ah, e o Sr. Tomlinson.
Um sorriso surgiu em seus lábios ao se lembrar do belo homem de olhos azuis. Louis sempre proporcionava momentos divertidos e agradáveis. Não, genérico demais, frio demais. Harry adorava conversar com Louis, provocá-lo com flertes e fazê-lo rir. Definitivamente a risada de Louis era uma das suas coisas favoritas. Tomlinson era um bom amigo, um bom ouvinte e um bom conselheiro. Harry era grato por tê-lo. E por poder ouvir sua risada.
Não sabia por quais motivos os deuses resolveram ter piedade dele e colocar alguém assim em sua vida, ele definitivamente não merecia. Mas ter algo ao qual não se merece é mil vezes melhor. Então, aproveitaria de bom grado a existência de seu amigo.
Ouviu o som de Babi correndo pelo apartamento e desejou poder ficar mais um pouco na cama. Normalmente não era tão preguiçoso, inclusive amava a rotina agitada que tinha, mas sentia-se levemente tentado a permanecer em casa durante todo o dia, ignorando o mundo que o aguardava.
Ao ouvir o som de coisas caindo, percebeu que teria que levantar logo se quisesse evitar que a yorkie destruísse tudo. Ou poderia simplesmente esperar Louis chegar e lidar com a situação. Sim, isso parecia bom.
Uma pequena agitação se apossou de si ante a perspectiva de vê-lo, um frio incomum no fundo de sua barriga. Estranho como isso estava acontecendo com frequência nos últimos dias, principalmente ao se tratar de Louis. Não costumava se sentir empolgado com muita coisa, então aquela sensação era um pouco incômoda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Valentine's Day [Larry Stylinson]
FanficLouis é o Cupido mais irresponsável que existe. Não leva a sério o trabalho que tem. Harry é a eficiência em pessoa. Não leva o amor a sério. Louis vai ser castigado e Harry vai ser o castigo dele. #1 em Stylinson [5/8/2020]