No Beco Diagonal

246 9 0
                                    

Quando acordei no dia seguinte, já eram 10 horas da manhã. Troquei de roupa e desci para tomar café.

Rony: Bom dia minha Rose adormecida.

Hermione: Filha hoje você pode abrir seus presentes.

Rose: Na verdade, eu já fiz isso ontem a noite.

Minha mãe me olha com uma cara brava, mas compreensiva.

Rose: Desculpa mãe, eu não resisti.

Tomamos o nosso café da manhã, discutindo onde iriamos primeiro no Beco Diagonal. Infelizmente a minha mãe não poderia ir junto, pois ela teria que ir trabalhar. Afinal ela é a Ministra da Magia né? As vezes, tipo ontem, ela consegue tirar folga, mas quase sempre não. Então, eu, meu pai e Hugo partimos para o Caldeirão Furado.  A gente ia ir de pó de Flu, então eu peguei um pouquinho do pó, entrei na lareira e disse:

Rose: Caldeirão Furado

Eu já estava acostumada a viajar de pó de Flu, mas mesmo assim é bem desconfortável. Um segundo depois senti meus pés baterem no chão e eu estava na sala de recepção do Caldeirão Furado. Pouco depois meu pai e Hugo apareceram do meu lado e nós nos dirigimos a uma pequena sala no fundo do estabelecimento. Meu pai pegou a varinha e bateu em alguns tijolos. De repente uma grande porta se abriu e entramos no Beco Diagonal. Meu pai que trabalhava no Beco Diagonal, se despediu da gente e se encaminhou para a Gemialidades Weasley. Eu e Hugo já havíamos ido no Beco Diagonal milhões de vezes então não iriamos nos perder. Primeiro fomos ao Gringotes pegar o nosso dinheiro.

Duende: Olá senhores Weasley.  - É claro que os duendes nos conheciam, afinal éramos famosos, não só porque somos filhos da Ministra da Magia, mas porque somos sobrinhos do "menino-que-sobreviveu". 

Duende: Então vieram visitar seu cofre?

Rose e Hugo: Sim. 

Entreguei a chave do cofre 777 e duende nós encaminhou a um vagão. Entramos e de repente o vagão começou a andar tão rápido, que todas as vezes que eu vou lá, eu fico enjoada. Paramos no nosso cofre e pegamos um pouco do nosso dinheiro. Assim que saimos do Gringotes fomos a Floreios e Borrões comprar meus livros. Depois fomos comprar minhas vestes na Madame Malkin. Hugo comprou algumas também (não de Hogwarts, só vestes comuns mesmo). Depois compramos minhas penas e pergaminhos, meu kit de poções e frascos, meu caldeirão, minha balança e meu telescópio. Por fim só faltava a minha varinha. Então nos dirigimos ao Olivaras.

Olivaras: Senhorita Weasley, imaginei que a veria aqui.

Olivaras: Parece que foi ontem que seus pais vieram comprar as primeiras varinhas.

Olivaras: Mas então qual é o braço da varinha?

Rose: Sou destra.

Olivaras me mediu e um pouco depois foi pegar uma varinha para eu experimentar.

Olivaras: Deixa eu ver, hum, vamos ver essa.

Olivaras: Amoreira,  pelo de unicórnio, 30 centímetros, rígida

Balancei a varinha e quebrei o lustre sem querer.

Rose: Desculpa.

Olivaras: Hum não, com certeza não. Ele disse balançando a própria varinha e consertando o lustre.

Depois de muitas tentativas, achei a varinha certa.

Olivaras: Cerejeira, fibra de coração de dragão, 37 centímetros, meio flexível.

Balancei a varinha e uma luz apareceu em volta de mim.

Olivaras: Com certeza essa. Ele disse sorrindo.

Paguei pela minha varinha que custou 12 galeões e sai da loja junto com Hugo.

Decidimos que iriamos agora na Gemialidades Weasley, porque queríamos comprar umas coisinhas. Chegamos lá e vimos nosso pai atendendo uma fila enorme de clientes. Resolvemos então entrar na fila. Depois de algum tempo de espera finalmente, chegou a nossa vez. 

Rony: E então compras feitas?

Rose: Sim, mas eu gostaria de comprar umas coisinhas aqui. Posso?

Rony: Claro, filha fica á vontade, mas não exagera em?

Rose: Ok, ok.

Hugo: Pai também posso pegar algumas coisas?

Rony: Pode sim, mas sem exagero.

Eu e Hugo saimos pela loja a procura de coisas legais. Decidi que iria levar: 2 chapéus sem cabeça, 5 varinhas de brinquedo, 10 fogos espontâneos Weasley, 10 vomitilhas, 10 febrecolates, 3 orelhas extensíveis, 1 pantano portatil, 2 caramelos incha língua, 4 bruxas maravilha, 2 kits mata-aula, 10 pós de escuridão Instantânea, 5 cremes de canário e 3 fantasias debilitantes. Hugo levou um pouco menos, mas as mesmas coisas que eu (exceto o bruxa maravilha).

Rony:  Eu disse para não exagerar! - Ele disse rindo e fazendo eu e Hugo rirmos também.

Rony: Rose eu ainda não te dei o seu presente de aniversário, que tal um animal?

Rose: Seria ótimo pai.

Eu, meu pai e Hugo fomos até a loja de animais e compramos uma linda coruja branca(embora meu sonho fosse ter um pelúcio, uma criatura adorável, mas que pode destruir locais a procura de objetos brilhantes mas eu sei que alunos não podem ter criaturas mágicas) que eu dei nome de Malan. Saimos da loja e nosso pai nos acompanhou de volta ao Caldeirão Furado. (Nosso pai não iria com a gente pois tinha que continuar no trabalho) Peguei um pouco de pó de Flu, entrei na lareira e disse:

Rose: Londres, Rua das Flores, número 474.

Pouco depois já estava em casa e para minha surpresa meus avós estavam lá.

Molly: Rose querida. - Ela disse me puxando para um abraço

Arthur: Vamos ficar com vocês essa tarde.

De repente Hugo aparece ao meu lado.

Hugo: Oi vó. Oi vô

Rose Granger Weasley: A Criança AmaldiçoadaOnde histórias criam vida. Descubra agora