A Pior Detenção de Todas

115 4 2
                                    

Rose on

O dia inteiro eu, Alvo e Scorpius só tínhamos duas coisas na cabeça: o livro e a detenção da professora Hunter. O que será que ela mandaria a gente fazer? Talvez limpar alguma coisa? Ou organizar papéis? Seja lá o que for não vai ser coisa boa. Quando deu 21:45 eu me despedi das meninas e me encaminhei para a sala de defesa contra as artes das trevas. No caminho encontrei um Alvo e um Escórpio apavorados indo para a sala de defesa contra as artes das trevas também.

Alvo: Oi Rose.

Rose: O que vocês acham que ela vai mandar a gente fazer?

Scorpius: Do jeito que ela ficou brava acho que vai ser algo muito ruim!

Alvo: Eu até me surpreendi de ela não ter dado um mês de detenção pra gente!

Rose: Bom, seja lá o que for estamos prontos!

Scorpius: Só espero que não seja escrever!

Rose: Por quê?

Scorpius: Eu detesto escrever.

Chegamos na sala da professora Hunter onde ela já nos aguardava muito brava.

Professora Hunter: Estão 5 minutos atrasados!

Rose: Desculpa!

Professora Hunter: Vamos ao que interessa. Assentem nessas cadeiras. - Ela disse apontando para três cadeiras no final da sala.

Assim que nos assentamos ela apontou a varinha pra gente e começou a perguntar:

Professora Hunter: O que vocês realmente vieram fazer na minha sala ontem a noite?

Ficamos em silêncio por uns cinco minutos até Escórpio resolver quebrar o silêncio:

Scorpius: Já dissemos viemos procurar a pena da Rose!

Professora Hunter: Sei muito bem que não foi isso!

Professora Hunter: Digam logo!

Rose: Viemos te procurar!

Professora Hunter: É mesmo? E para que os senhores vieram me procurar?

Alvo: Achamos que você podia nos... ajudar! - Ele disse tentando parecer convincente.

Professora Hunter: NÃO FOI ISSO NÃO! - Ela berrou.

Professora Hunter: PAREM DE MENTIR! EU SEI MUITO BEM QUE OS SENHORES ESTAVAM PROCURANDO ALGO! O QUE ERA?

Alvo: Já dissemos estávamos procurando a pena!

Professora Hunter: MENTIRAAAAAAA! - Ela berrou muito, mas muito, mas muito alto mesmo. Acho que o mundo inteiro conseguiu ouvir.

Ela apontou a varinha para Alvo e berrou:

Professora Hunter: CRUCIO!

Alvo caiu da cadeira e se contorceu no chão.

Me levantei da cadeira em um pulo e saquei minha varinha. Mas antes que eu pudesses pensar em algum feitiço ela apontou a varinha pra mim e me desarmou.

Rose: VOCÊ NÃO PODE USAR MALDIÇÕES IMPERDOAVEIS EM ALUNOS! - Eu gritei.

Professora Hunter: AGORA DIGA: O QUE VOCÊS ESTAVAM PROCURANDO?

Rose: NADA! 

Ela apontou a varinha para mim e começou a me torturar.

Professora Hunter: O QUE VOCÊS ESTAVAM PROCURANDO?

Ela continuou nos torturando e nenhum de nós ousava falar a verdade. Com certeza aquele livro tinha algo de especial. Eu perdi a conta de quantas maldições me atingiram eu simplesmente não aguentava mais. Achei que ia enlouquecer até Escórpio dizer:

Scorpius: Tá bom eu falo! 

A Professora Hunter parou de nos torturar por um momento para ouvi-lo. Eu e Alvo olhamos pra Escórpio como se não pudéssemos acreditar no que ouvíamos. Por um momento achei que tinha feito a coisa errada em virar amiga de um Malfoy até ele dizer:

Scorpius: Estávamos procurando o livro de defesa contra as artes das trevas. Queríamos aprender uma azaração para te mostrar na próxima aula. Era uma surpresa por isso não falamos nada. Mas já que você quer tanto saber essa é a verdade. E mais uma coisa que é verdade: Você é uma monstra. Espera só até a escola inteira saber. Amanhã você já será despedida.

Professora Hunter: Você que pensa Malfoy!

Ela apontou a varinha pra nós e conjurou uma corda que nos amarrou juntos a uma cadeira.

Professora Hunter: Secreton!

Um lampejo azulado voou da varinha da professora Hunter até nós. Eu senti o feitiço me atingir no peito.

Professora Hunter: Se vocês falarem sobre o que aconteceu aqui para qualquer um que seja, vocês vão ser mortos.

Ela apontou novamente a varinha para onde estávamos amarrados e tirou a corda que nos prendia.

Professora Hunter: Eu poderia acabar com vocês, mas já que só queriam me fazer uma surpresa vou deixar vocês livres!

Professora Hunter: Podem ir. E lembrem-se: nada de dar com a língua nos dentes!

Saímos da sala horrorizados. Aquilo era pior do que tudo que havíamos pensado. Agora mais que nunca deveríamos encontrar esse livro. Se a professora Hunter ficou tão brava, é porquê esse livro tem algo de especial. Eu, Alvo e Escórpio caminhamos horrorizados até nossas sala comunais sem trocar uma palavra. Eu ainda não conseguia acreditar do havia acontecido na última hora.

Assim que Alvo e Scorpius desceram para as masmorras eu comecei a ouvir novamente aqueles gritos dessa vez eles estavam mais agonizantes. Olhei para frente e eu a vi: A figura encapuzada estava a alguns passos de distancia carregando um menino que eu não consegui ver quem era. Me escondi atrás de uma pilastra e fiquei observando. Depois de um tempo a figura desapareceu do nada. 

Fui correndo para o lugar onde segundos antes a figura estava. Novamente eu vi aqueles pingos de sangue. Não me restava dúvidas o sangue tinha haver com o desaparecimento dos alunos. Fui correndo para a sala comunal. Amanhã contaria isso para Alvo e Scorpius.

Rose off




Rose Granger Weasley: A Criança AmaldiçoadaOnde histórias criam vida. Descubra agora