Legilimência

100 3 0
                                    

2 meses se passaram desde quando conseguimos pegar o livro. Mais três alunos desapareceram e aquilo estava ficando cada vez mais preocupante. Não conseguimos descobrir nada novo. Eu, Alvo, Scorpius, Molly e Steven ficamos de olho na professora Hunter nos últimos meses e nada. Ela só age como uma professora normal, embora continue saindo da sala durante as aulas.

Dezembro chegou junto com o inverno. Ficou muito frio e eu Alvo e Scorpius tacamos bolas de neve em várias pessoas. Quando as férias de natal finalmente chegaram arrumei minhas coisas para ir para casa. Scorpius aquele ano ia ficar na escola e nos prometeu que iria vigiar a professora Hunter. 

Nas férias daquele ano Gui e Fleur foram para a França visitar a família de Fleur e por isso meus primos Louis, Victore e Dominique não passaram as férias com a gente. Durante as férias joguei quadribol com meus primos, aprontei muito com minha família (principalmente com Tiago e meu pai), li vários livros e fiz vária outras coisas. Passamos a maior parte do tempo na Toca mas teve uma noite que eu dormi na casa da tia Gina e do tio Harry. Eu não entendi muito bem o porquê mas mamãe e tio Harry ficavam saindo de casa e indo para o ministério o tempo todo. Acho que estava acontecendo alguma coisa secreta que eles não podem nos dizer o que é! Acho que o único dia que eles ficaram em casa foi no dia do natal. Toda vez que tentávamos perguntar o que estava acontecendo eles mudavam de assunto.

Aqueles gritos que eu estava ouvindo agora já eram rotina, eu não parava de ter sonhos  estranhos e o que mais me preocupou é que muitas vezes durante esses meses eu pareci adivinhar o que as pessoas estavam pensando. Elas diziam que elas não falavam coisas que na verdade eu ouvia elas dizerem. Confesso que acabei descobrindo algumas coisas que eu não queria saber. 

Descobri que Tiago estava gostando de uma menina e quando ele falou com ela ela deu um fora nele. Quando Tiago descobriu que eu sabia disso ele passou o resto das férias pondo a culpa em Fred. Na verdade eu não conseguia controlar isso acho que as vezes eu lia a mente das pessoas as vezes não. Mas pra ser sincera eu não faço ideia de como nem porque isso está acontecendo.

No último dia de férias tentei mais uma vez perguntar para minha mãe porque ela e o tio Harry estavam indo tanto ao ministério e pra minha surpresa aconteceu aquilo de novo. Sem querer ouvi mamãe dizer ou melhor pensar que eu não poderia saber o que estava acontecendo e pior ainda que estava correndo grave perigo.

Depois do ano novo voltei para Hogwarts mais determinada ainda de descobrir o mistério da professor Hunter. Scorpius disse que a professora Hunter continuou agindo normalmente embora ela bebesse o liquido de um frasco todas as vezes que estava sozinha. Aquele mistério era a minha prioridade no momento mas algo que eu não esperava teve que ser colocado na frente de tudo.

Uma semana depois do meu retorno a Hogwarts eu estava na aula de transfiguração quando algo que ia mudar minha vida aconteceu.

Professora Ansteade: Então alunos o feitiço de mudar a cor dos objetos é o colovaria. Ele foi criado em 1843 pelo bruxo...

Professora Ansteade (pensamento): Como eu queria já estar ensinando revelio.

Rose: Relaxa professora esse feitiço é legal também. 

Molly: O que?

Professora Ansteade: Como assim?

Rose: Ué você acabou de falar que já queria estar ensinando revelio!

Professora Ansteade: Eu não falei isso!

Rose: Mas eu ouvi! - Eu disse confusa

Professora Ansteade (pensamento): Será que ela está leu minha mente?

Rose: Não li sua mente!

A professora Ansteade olhou pra mim surpresa e preocupada.

Professor Ansteade: Venha comigo Weasley!  - Ela disse pra mim - Podem ler as páginas 45 a 56 do livro. - Ela disse para os outros alunos.

Rose Granger Weasley: A Criança AmaldiçoadaOnde histórias criam vida. Descubra agora