Quando deu 17:00 horas me encontrei com Alvo e Scorpius no pátio para irmos ver Hagrid. Eu estava muito ansiosa. O que será que Hagrid ia me mostrar? E parece que não era só eu que estava curiosa!
Scorpius: O que será que Hagrid vai nos mostrar?
Rose: Não sei.
Chegamos no limites do castelo, passamos perto do salgueiro lutador e da passagem secreta que eu sabia, descemos o morro e chegamos na humilde mas incrível cabana do Hagrid. Bati na porta e esperei alguém atender. Alguns segundos depois um homem de cabelo bagunçado, mal arrumado e muito grande comparado a uma pessoa normal abriu a porta: Hagrid.
Hagrid: Oi Rose que bom que veio.
Rose: Desculpa não ter vindo antes - Eu disse corando.
Rose: Sabe tem acontecido muitas coisas estranhas.
Hagrid: Sem problemas, sem problemas, eu entendo, eu entendo. - Ele disse nos convidando para entrar.
A casa era pequena e desarrumada mas ao menos tempo era muito aconchegante. Hagrid pediu para assentarmos na mesa e ele trouxe chá com alguns biscoitos. De repente ele pareceu notar os meninos que vieram comigo.
Hagrid: Olá Alvo. - Ele disse percebendo o garoto alguns centímetros maior que eu atrás de mim.
Alvo: Olá Hagrid.
Hagrid: E você é o? - Ele disse olhando para Scorpius.
Scorpius: Scorpius. Scorpius Malfoy.
Hagrid pareceu levar um susto ao ouvir a palavra "Malfoy".
Hagrid: Nossa, se dissesse para seus pais - ele disse apontando para mim e Alvo - alguns anos atrás que seus filhos seriam amigos de um Malfoy, eles ririam da minha cara.
Todos rimos.
Hagrid: Agora vamos ao que interessa. Quero mostrar uma coisa pra você Rose!
Ele tirou de trás da chaminé uma sacola contendo algo que se mexia desesperadamente como quem quer logo sair dali. De dentro da sacola ele tirou uma criatura pequena com bico e patas de ornitorrinco com um pelo preto lindo.
Hagrid: Encontrei esse em um cofre do Gringotes nas férias. - Ele disse me entregando um lindo pelúcio.
Rose: Obrigada Hagrid, era tudo que eu sempre quis! - Eu disse abraçando a linda criaturinha.
Rose: Qual o nome dele?
Hagrid: Bom ele ainda não tem um. Pensei que seria legal se me ajudasse a escolher!
Rose: Que tal Shine? Ele adora brilho não é? Acho que não tem nome melhor!
Hagrid: Que ótima ideia Rose.
Scorpius: O que é isso? - Ele disse apontando para Shine.
Rose: Isso é um pelúcio, uma criatura que adora coisas brilhantes.
De repente o pelúcio pulou para Scorpius tentando pegar o colar brilhante que ele usava.
Scorpius: Ah, alguém tira isso de cima de mim!
Hagrid: Shine, que coisa feia! - Ele disse tirando o pelúcio de cima de Scorpius.
Hagrid: Desculpa. Ele é assim, não pode ver coisas brilhantes que já quer pegar!
Alvo: Hagrid, você soube do que aconteceu? - Alvo disse tentando mudar de assunto.
Hagrid: Do desparecimento de alguns alunos? Sim, infelizmente sim.
O clima do ambiente mudou completamente. Resolvi tomar enfim um gole de chá que Hagrid havia dado pra gente. Mal o liquido encostou nos meus lábios e eu já senti um gosto muito ruim. Cuspi o que havia colocado na boca no copo e deixei o chá pra lá. Resolvi que nem provaria os biscoitos. Alvo tomou um gole de chá e fez uma careta, acho que ele achou tão ruim quanto eu.
Hagrid: O que acham que houve com os alunos?
Nos contamos tudo o que sabíamos para Hagrid, exceto o fato dos meus sonhos e dos gritos que eu estou escutando. Sabíamos que Hagrid era confiável mas sabíamos também que ele não era muito bom com segredos.
Hagrid: Acham que a professora Hunter está ajudando um bruxo das trevas?
Scorpius: Sim, e achamos que aquele livro tem algo de especial!
Hagrid: Nossa! Bom é melhor vocês irem, já está ficando tarde - ele olhou a janela - e você não querem pegar uma detenção não é?
Rose: Não mesmo. Obrigada Hagrid! - eu disse triste devolvendo Shine para o meio gigante.
Hagrid: Não, fica, é pra você! - Ele disse fazendo um gesto de rejeição. - Eu já tenho um monte desse para cuidar.
Eu não conseguia acreditar no que eu havia acabado de ouvir. Eu ganhei um pelúcio! Um pelúcio só pra mim! Eu finalmente havia realizado meu sonho de criança. Hagrid sabia que eu sempre havia querido um mas mamãe nunca deixou.
Rose: Obrigada Hagrid! - Eu disse não conseguindo conter o impulso de ir abraça-lo, o que não foi uma boa ideia porque ele retribuiu e quase quebrou minhas costelas.
Saimos da cabana e fomos correndo para o castelo. Espero que ainda esteja em tempo de jantar!
Fui correndo para o dormitório deixar Shine lá. Eu peguei uma caixa média e azul e coloquei Shine lá. Me certifiquei de lançar um feitiço que prendesse ele lá dentro e deixei algumas coisas brilhantes. Depois coloquei debaixo da cama para ninguém vesse.
Desci para o salão principal e por sorte ainda dava tempo de pegar o jantar. Me assentei ao lado de Molly e comecei a colocar no prato tudo que vi na frente.
Rose: Que delícia! - Eu disse mordendo um pedaço de frango.
Molly riu ao meu lado.
Tenho que admitir que essa é mais uma das coisas que herdei do meu pai. Eu realmente amo comer! Comer é muito bom né? Quem não gosta?
Rose: Depois quero te mostrar uma coisa! - Eu disse me referindo a Shine.
Eu havia decidido que o manteria em segredo já que é proibido alunos terem criaturas. Eu temia que se descobrissem culpassem Hagrid por isso. Ia contar apenas para Molly por enquanto.
Molly: O que é?
Rose: Você vai ver.
Alguns minutos depois a sobremesa foi servida. Quando acabei de me empanturrar com as delícias do banquete chamei Molly para mostrar Shine. Subimos até o dormitório e quando chegamos peguei a caixa debaixo da minha cama.
Molly: O que é isso? - Ela disse apontando para a caixa.
Rose: Você verá!
Eu abri a caixa revelando a pequena criatura peluda com bico e patas de ornitorrinco.
Molly: Isso é o que eu estou pensando que é?
Rose: Depende, se você estiver pensando que isso é um pelúcio sim. Se não, não.
Nos duas rimos por um tempão.
Molly: É sim o que eu estava pensando!
Molly: Como chama?
Rose: Shine. Você quer pega-lo?
Molly: Sim! - Ela disse pulando de entusiasmo. Molly também ama pelúcios.
Entreguei a pequena criatura para Molly que ficou segurando por um tempinho. Quando ouvimos barulho de movimentação, guardei o pelúcio em baixo da cama.
Trocamos de roupa e fomos dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rose Granger Weasley: A Criança Amaldiçoada
FanfictionRose Granger Weasley é a filha mais velha de Rony e Hermione Weasley. Ela imaginava que seu primeiro ano em Hogwarts seria um ano normal, mal sabia ela que ao entrar em Hogwarts ela embarcaria em uma grande aventura. Junto de seu primo Alvo Potter e...