O Começo do Mistério

156 7 1
                                    

Rose on

Depois que eu me reconciliei com Escórpio nos viramos praticamente melhores amigos. Ele não tem nada de Malfoy. Acredita ele até chegou a dizer que os trouxas são pessoas diferentes mas nem por isso devemos trata-las mal? Nos últimos 5 dias eu andei bastante com Alvo e Escórpio. Claro que eu não abandonei a Molly e a Hannah, principalmente porque eles são da Sonserina e por tanto tem aulas diferentes e tempo livres diferentes.

Eu estava saindo da aula de transfiguração quando comecei a ouvir gritos. Alvo e Escórpio tinham acabado de me encontrar para a próxima aula e pareceram não ouvir nada.

Rose: Vocês estão ouvindo isso?

Alvo: Isso o que?

Rose: Esses gritos!

Escórpio: Rose, não estou ouvindo nada!

Eu não sabia se eles estavam brincando comigo ou se não podiam ouvir mesmo mas acabei ficando bem preocupada. Ignorei isso por um tempo e me encaminhei até a sala de defesa contra as artes das trevas. Na porta da sala tinham pingos de alguma coisa vermelha parecendo sangue. 

Rose: O que vocês acham que é aquilo? -Digo apontando para o chão

Escórpio: Parece sangue.

Me abaixei e passei meu dedo sobre um dos pingos vermelhos e senti o cheiro do sangue.

Rose: É sangue mesmo. Digo limpando o dedo nas vestes. 

Rose: Depois conversamos sobre isso. Disse quando a professora Hunter nos chamou para entrar.

Assentei ao lado de Alvo e de Molly em uma carteira no fundo da sala. Pode parecer estranho mas eu não gosto muito da aula de defesa contra as artes das trevas.

Professora Hunter: Bom dia turma. Hoje vamos aprender a azaração vomere. Alguém sabe o que essa azaração faz?

Eu levantei a mão.

Professora Hunter: Srta. Weasley.

Rose: A azaração vomere é a azaração do vomito.

Professora Hunter: Muito bem srta. Weasley.

Olhei para trás e vi que Escórpio (que estava uma carteira atrás de mim) estava mexendo em alguma coisa embaixo da mesa. Aparentemente pensei que mais ninguém tinha visto mas foi quando a professora Hunter falou:

Professora Hunter: Sr. Malfoy?

Escórpio: Sim professora. 

Professora Hunter: O sr. pode me responder quando, onde, quem e porque criou a azaração?

Escórpio: Não senhora.

Professora Hunter: Foi o que pensei. Menos 5 pontos para a Sonserina.

É pelo visto ela também percebeu.

Alvo: Que feitiço inútil! Isso deve ser muito fácil! Pra que temos que aprender isso? - Ele cochichou no meu ouvido

Rose: Os feitiços complexos nem sempre são mais poderosos. Os feitiços simples muitas vezes são os de mais efeito.

Professora Hunter: A azaração do vomito, vomere foi criada em 1754, por Archie  Eaton na Grã-Bretanha. Ele criou a azaração para impedir um inimigo seu de lhe roubar algo valioso.

Professora Hunter: Srta. Scott você pode me responder qual é o contrafeitiço da azaração do vomito? 

Hannah: O contrafeitiço é curenton. Um feitiço que faz pessoa parar de vomitar.

Rose Granger Weasley: A Criança AmaldiçoadaOnde histórias criam vida. Descubra agora