Um Dia Normal

201 10 4
                                    

Acordei bem cedo na manhã seguinte por que queria visitar Alvo na ala hospitalar antes das aulas.  Me troquei bem rápido e fui tomar café junto com Hannah e Molly.

Hannah: Pra que tanta pressa Rose?

Rose: Quero visitar Alvo na ala hospitalar antes das aulas.

Hannah: Ata, mais tarde eu vou lá ver ele.

Acabei meu café faltando 20 minutos para as aulas. 

Rose: Dá tempo. Eu pensei

Saí correndo para a ala hospitalar.

Rose: Madame Pomfrey eu posso ver o Alvo? Como ele está?

Madame Pomfrey: Seu primo está bem. Ele está ali. Ela disse apontando para uma cama.

Me dirigi até ele. Alvo estava com uma das pernas enfaixadas.

Rose: Oi Alvo.

Alvo: Oi Rose.

Rose: Então, está tudo bem? 

Alvo: Se eu disser que sim vou estar mentindo.

Rose: A Taila...

Alvo: O que aconteceu?

Contei a história toda para ele.

Alvo: O Scorpius me salvou?

Rose: Sim.

Alvo: E você pegou uma detenção defendendo ele?

Rose: Sim.

Alvo riu.

Madame Pomfrey: Srta. Weasley vamos. O Sr. Potter precisa descansar.

Sai da ala hospitalar e fui para a aula de herbologia com Corvinal. Estava muito animada pra essa aula. Se eu estava imagina a Amanda que teria a primeira aula com o pai dela. A aula seria na estufa número 2. 

Neville: Bom dia alunos.

Neville: Eu sou o professor Longbottom e eu vou ser seu instrutor de herbologia esse ano.

Emy Davis: É verdade que você destruiu a última horcrux?

Neville: Sim.. bom é. É verdade sim.

Mark Edgecombe: E você se pôs contra a vaca rosa?

Neville: Sim mas vamos começar a aula agora. Depois vocês podem fazer mais perguntas.

Neville: Hoje vamos aprender sobre as Aliquentes.

Neville: Que pode me dizer o que são Aliquentes.

Levantei minha mão.

Neville: Srta Weasley...

Rose: Aliquentes são plantas mágicas muito fáceis de encontrar. Elas se reproduzem em maior quantidade no verão. Por isso o nome Aliquentes porque se reproduz melhor em épocas quentes como no verão.

Neville: Exatamente Srta Weasley. Mais 5 pontos para a Grifinória. Aliquentes quando tocadas elas causam histeria em quem tocou. O antídoto  é a secreção de Besouros da Melancolia. Ela é muito utilizada em poções. Quem pode me dizer o porquê?

Amanda: As folhas de Aliquentes podem queimar e por isso é usada em várias poções de descongelamento.

Neville: Muito bem Srta. Longbottom, mais 5 pontos para a Corvinal.

Passamos o resto aula cuidando de Aliquentes. Eu não sei como mas Anne tinha conseguido queimar a mão inteira e agora se encontrava na ala hospitalar. Quando a aula acabou fui correndo para as masmorras pois agora teria aula de poções com a Corvinal.

Rose Granger Weasley: A Criança AmaldiçoadaOnde histórias criam vida. Descubra agora