O Interrogatório de Burton

88 4 0
                                    

Hermione on

Acordei no meio da noite muito preocupada amanhã seria o dia do interrogatório de Tiago Burton. Eu não sabia se ele era um cara confiável ou não mas eu precisava saber. Se ele tinha um vira-tempo podia muito bem ter outro. E caso ele tenha se qualquer pessoa que não seja eu, ele ou Harry fique sabendo pode ser o fim do mundo. Ok acho que exagerei um pouco com "fim do mundo" mas coisas muito ruins podem acontecer. Não podemos deixar de maneira alguma ninguém descobrir sobre a existência desse vira-tempo. 

Acordei na manhã seguinte cheia de olheiras pois não havia conseguido dormir direito com esse pensamento rondando a minha cabeça. Tomei café, troquei de roupa, me despedi de Rony e fui correndo para o ministério. Quanto mais cedo resolvermos isso melhor.

Cheguei no ministério as 7:00 da manhã em ponto. Invés de ir para a minha sal como de costume, desci para o nível 10, o interrogatório seria na sala perto do departamento de mistérios pois precisaríamos levar Burton lá.

Arrumei as coisa e mais ou menos meia hora depois Harry chegou com 2 aurores agarrando Burton.

Major (um dos aurores): Srta. Weasley aqui está o Sr. Tiago Burton.

Hermione: Muito obrigada Major.

Harry: Bom acho que podemos começar.

Os aurores levaram Burton até a cadeira com correntes no meio da sala. Assim que ele assentou as correntes prenderam ele. Depois que os aurores saíram começamos o interrogatório. Harry estava tomando nota pois se tratava de um assunto sigiloso portanto a pessoa que normalmente cuida disso não poderia vir.

Hermione: Sr. Tiago Burton. Foi encontrado um vira-tempo muito poderoso na sua casa o Sr. confirma?

Ele olhou para baixo e respondeu.

Sr. Burton: Confirmo!

Hermione: Esse é um tipo de vira-tempo muito diferente dos normais. O Sr. poderia nos dizer onde o conseguiu?

Sr. Burton: Eu comprei na Borgin e Burkes há dois anos.

Hermione: E quando o comprou o Sr. sabia do que se tratava?

Sr. Burton: Sim, mas eu não sabia o quão poderoso ele era!

Hermione: E o Sr. chegou a usa-lo alguma vez?

Sr. Burton: Quando minha esposa faleceu eu comprei o vira-tempo na esperança de que pudesse traze-la de volta. O cara da loja me garantiu que nada daria errado.

Hermione: E o que aconteceu em seguida?

Sr. Burton: Eu tentei usa-lo, eu viajei para dois dias antes do assassinato de minha mulher. Eu tentei avisa-la mas não sei se ela acreditou. Mas quando eu voltei pro meu tempo meus filhos, minha casa, e outras coisas tudo havia desaparecido! Desde então eu escondi o vira-tempo e jurei que nunca mais o usaria.

Hermione: O Sr. tinha mais algum vira-tempo ou esse era o único?

Sr. Burton: Esse era o único.

Hermione: Mais alguém além de você e da pessoa que te vendeu sabia da existência dele?

Sr. Burton: Acho que não.

Hermione: O Sr. contou para alguém?

Sr. Burton: Não!

Hermione: Na noite em que sua casa foi atacada, você acha que o ladrão queria o vira-tempo?

Sr. Burton: Provavelmente. Eu não tinha outras coisas valiosas!

Hermione: Alguém estava com raiva de você por algo?

Sr. Burton: Não! Eu acho que não! Nunca fiz mal a um mosquito!

Rose Granger Weasley: A Criança AmaldiçoadaOnde histórias criam vida. Descubra agora