Mais Problemas

110 4 3
                                    

Acordei na manhã seguinte, hoje era o dia que iriamos apresentar o trabalho de história da magia. Acho que eu e Harumi fizemos um bom trabalho mas o professor Binns é muito exigente então nada pode dar errado. Desci para tomar café e assentei ao lado de Molly. 

Molly: Bom dia Rose.

Rose: Bom dia.

Molly: Já alimentou o... você sabe, hoje? - Eu percebi que Molly havia tomado cuidado para não dizer pelúcio para o caso de alguém escutar.

Agora que ela disse isso foi que eu lembrei que não sabia o que pelúcios comiam.

Rose: Não! Eu não sei o que pelúcios comem.

Molly: Por que você não vai a biblioteca pegar um livro que fale?

Rose: Boa ideia, vou fazer isso mais tarde.

Terminei de tomar café já encima da hora da aula de história da magia com Lufa-Lufa. Cheguei na sala e me encontrei com Harumi que estava quase tão nervosa quanto eu.

Harumi: Está tudo pronto?

Rose: Está!

Rose: Lembra do que a gente combinou. Você fala uma parte e eu falo outra.

Harumi: Ok.

De repente o professor Binns chegou flutuando até a porta da sala.

Professor Binns: Venham entrem logo, entrem logo.

Eu e os outros alunos entramos correndo na sala. Me assentei ao lado de Harumi. 

Professor Binns: Bom alunos, hoje vamos apresentar o trabalho sobre as sociedades mágicas antigas do Egito e da Grécia.

Professor Binns: Srta. Weasley, Srta. Thomas, vocês podem começar.

Fiquei surpresa de ter sido escolhida  para ser a primeira a apresentar o trabalho mas levantei e fui até a frente da sala com um rolo de pergaminho na mão.

Harumi: Nós escolhemos falar sobre a Grécia antiga.

Harumi: A cultura grega surgiu por volta de 2000 a.C. entre os mares Egeu, Jônico e Mediterrâneo e foi de lá, entre as tribos nômades, de origem indo-europeia, que tivemos os primeiros relatos de magia. 

Rose: Nessa civilização encontramos os primeiros relatos a respeito de grandes e poderosas feiticeiras como: Circe, Medéia e Samanta que eram especialistas e detentoras de domínio no saber usar as ervas como veneno ou remédio. 

Harumi: Os pontos importantes da história Grega para os dias atuais são: Religião, Cultura e Pensamento Científico.

Rose: Na antiga Grécia o teatro era algo extremamente popular e todas as cidades gregas contavam com um palco, onde se encenavam tragédias e comédias.

Harumi: A música, é claro, também era algo muito importante para a sociedade, principalmente para alegrar banquetes e acompanhar atos religiosos. 

Rose: Os principais instrumentos musicais na Grécia antiga eram a flauta, o tambor e a harpa, sendo esta última muito utilizada por poetas.

Harumi: Ainda dentro da cultura, os esportes eram parte do cotidiano grego sendo que para celebrar a aliança entre as diferentes polis, competições eram organizadas nos tempos de paz. 

Rose: Uma das mais conhecidas, inclusive pelos trouxas, veio a ser a realizada na cidade de Olímpia em 776 a.C. que tornou-se conhecida como Jogos Olímpicos ou Olimpíadas.

Harumi: A Grécia possui quatro grandes períodos históricos:

Rose: Período Pré- Homérico que foi do século XX  ao século XII a.C. 

Rose Granger Weasley: A Criança AmaldiçoadaOnde histórias criam vida. Descubra agora