13:00h - Restaurante
Ucker escolhe uma mesa em um lugar bem reservado do restaurante, onde poderiam conversar mais a vontade, se sentam e o garçom logo vem atendê-los.
Ucker: O que você quer beber?
Dulce: Só um suco, por favor, de ameixa.
Ucker: Pra mim, traga o mesmo. E para comer, o que gostaria?
Dulce: Deixo a seu gosto.
Fazem o pedido e começam a falar sobre os negócios. Foram 45 minutos de conversa sobre o processo, com alguns pequenos momentos de descontração. Porém, mesmo se tratando de um almoço de trabalho, havia ali uma troca de olhares um tanto distinta do imaginado num encontro entre advogada e cliente. Dulce se sentia eufórica ao conversar com aquele homem tão bem-desenhado pelas mãos de Deus, com seu jeito agradável e leve de conversar e de agir com ela. Parecia se tratar de um cavalheiro. Apenas parecia.
Ucker, do mesmo modo, tentava conter os olhares intensos que por vezes via-se lançando à sua nova advogada. Não sabia se disfarçava seu interesse ou se deixava-o a mostra, já que durante a conversa e entre uma fuga ou outra do tema "processo", ele acabou descobrindo que Dulce estava solteiríssima. "Como uma mulher tão bonita e inteligente pode estar solteira?", aproveitou-se da informação para galanteá-la. "Muito trabalho e pouco tempo", respondeu, tentando ser simpática e natural.
Dulce: Então está tudo decidido. Daremos início ao processo e vamos esperar que se marque a primeira audiência. Acredito que já tenha meu telefone, caso precisemos conversar sobre isso...
Ucker sorriu um pouco tímido: O telefone do seu escritório eu tenho sim. Mas há alguma chance de eu ter o número do seu celular, caso precisemos falar de outros assuntos também?
Dulce sorri: Como quais, por exemplo?
Ucker: Hmmm... pode ser que eu deseje sua companhia em outros almoços...
Dulce: rsrs, é um convite indireto para sua advogada almoçar com você de novo?
Ucker: Considere como uma possibilidade...
Dulce: Quanto por cento de probabilidade de isso acontecer?
Ucker: hmmmm... uns 99.9%... e qual a probabilidade de você aceitar meu convite?
Dulce: acho que... uns 98% .
Ucker sorri: e o que acontece com os 2% restantes?
Dulce: ué, eu posso estar ocupada... - diz, divertida - mas aí a gente marca outra data, ou outra hora, quem sabe...
Ucker: Ok, já é um bom começo...
Dulce: Bom começo de quê, "senhor Uckermann" ?
Ucker: De uma boa parceria de trabalho... e de uma futura... amizade? Ou... ?
Dulce ri e baixa o olhar um pouco tímida. Mas logo levanta o rosto e lança-lhe um olhar ardente e sapeca.
Dulce: Calma, patrão, vamos por partes. Primeiro ganhamos esse processo... depois falamos de 'laços de amizade' futuros. O que acha?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗠𝔼𝗨 𝔻𝗘𝕊𝕋𝗜ℕ𝐎
Fanfiction❛𝐌𝐄𝐔 𝐃𝐄𝐒𝐓𝐈𝐍𝐎 ( 👫 ) + 𝟭𝟲 ₊ Sejam bem vindos / 𝟚𝟘𝟚𝟙! Dulce María tem 25 anos e é advogada. Bem sucedida profissionalmente, porém seu coração guarda mágoas que só um grande amor poderia curar. No entanto, Dulce desistiu do amor e busca...