Poncho abaixou a cabeça envergonhado e assentiu, dando espaço para Ucker entrar. Anahí o conduziu até a sala, onde se sentaram a sós.
Anahí: acho que não preciso tentar adivinhar porque está aqui. Não atendi suas ligações porque sabia que se fizesse isso você ia vir atrás de mim, e o que quero conversar com você só pode ser dito pessoalmente.
Ucker: Annie, eu posso explicar o que aconteceu... não sei como Dulce te contou, mas te garanto que ela entendeu tudo errado.
Anahí: antes de você mandar mil e uma explicações eu tenho uma única pergunta pra você: você tem noção do que fez com Dulce?
Ucker abaixou a cabeça e permaneceu calado.
Anahí: não foi uma pergunta retórica, Uckermann. Você TEM NOÇÃO do que fez com ela? Faz idéia de como ela ficou destruída com a cena que viu? Você é capaz ao menos de imaginar a dor que essa mulher sentiu e ainda sente a cada manhã que desperta, a cada passo que dá, a cada decisão que toma? Você imagina,Uckermann?
Ucker: sim, Anahí, eu também estou sentindo essa dor!
Anahí aumentou o tom de voz: não, você não está! Nem de longe!
Ucker: Anahí,foi tudo um mal entendido! A última coisa que eu faria na vida era arriscar dessa forma o que Dul e eu tínhamos! Eu nunca trairia ela, nunca!
Anahí foi sarcástica: tem certeza?
Ucker respirou fundo: olha, eu entendo sua posição, Dulce é sua melhor amiga, sei que quer cuidar dela, mas eu te juro, Anahí, as coisas não aconteceram como Dulce imagina! Não foi assim, eu não estava traindo ela!
Anahí: tudo bem, talvez você esteja falando a verdade, mas isso não muda o fato de que você não imagina a dor que ela está sentindo. Pode até estar sofrendo, Ucker, mas se está sofrendo é por não ter a chance de explicar melhor o que aconteceu a ela, está sofrendo porque um mal entendido afastou vocês, mas ELA... ELA está sofrendo porque a pessoa que ela mais amou na vida supostamente não a honrou. Está chorando porque entregou o coração a um homem como nunca tinha feito antes e, aos olhos dela, tudo não passou de uma grande farsa. Você pode estar sendo sincero, mas ela não sabe disso, ela não acredita nisso e quando sentimos que não podemos confiar em quem mais amamos tudo perde a lógica. Ela vivia por você nesses dois meses que ficaram juntos, mas agora ela se sente morta. Você sabe o que isso significa?
Ucker sentia o rosto corar a cada palavra que Anahí pronunciava. A dor e a culpa que sentia só aumentavam. Anahí estava irritada, magoada também. Parecia ter tomado as dores da amiga e Ucker não a julgaria por isso. Se Anahí estava tão brava, imagine Dulce.
Ucker: eu... não sei o que dizer...
Anahí se levantou do sofá com uma ferocidade que assustou Ucker: agradeça a Deus por não saber, porque se você ao menos TENTAR parecer menos culpado do que realmente é, se você TENTAR justificar qualquer coisa eu faço você engolir suas palavras junto com seus dentes!
Ucker arregalou os olhos e Poncho entrou na sala bastante surpreso, segurando os ombros de Anahí e pedindo que ela se acalmasse.
Anahí: não, me acalmar uma ova! Você pode ser o homem mais santo ou o mais carrasco do mundo, Uckermann, mas eu não quero mais você perto da Dulce! Eu não quero correr o risco de ver o coração da minha melhor amiga ser partido mais uma vez! Ou deveria dizer, minha ex-melhor amiga! - seus olhos encheram de lágrimas e sua voz tremeu ao pronunciar aquilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗠𝔼𝗨 𝔻𝗘𝕊𝕋𝗜ℕ𝐎
Fanfiction❛𝐌𝐄𝐔 𝐃𝐄𝐒𝐓𝐈𝐍𝐎 ( 👫 ) + 𝟭𝟲 ₊ Sejam bem vindos / 𝟚𝟘𝟚𝟙! Dulce María tem 25 anos e é advogada. Bem sucedida profissionalmente, porém seu coração guarda mágoas que só um grande amor poderia curar. No entanto, Dulce desistiu do amor e busca...