2°|Olhos que não contam história

13.9K 1K 284
                                    

   Caminhei apressada entre os corredores da enorme mansão Sussex. Parei em frente a porta do quarto de Claire e limpei as mãos no avental surrado. Assim que abri a porta me deparei com uma montanha de roupas em cima da cama e algumas espalhadas pelo chão. Claire saiu de trás da pilha de roupas penteando os cabelos, ela me olhou apática e me entregou o pente com brutalidade. 

   _ Boa sorte. - diz azeda. Claire colocou a bolsa no ombro e saiu pela porta, me deixando com todo o seu caos. 

   Acontece que Catrina não gostou de saber que eu contei que ela me tratava como sua empregada particular não remunerada. As tarefas não eram muitas, mas só de lembrar sentia um arrepio na espinha. 

   _ "Você irá limpar o quarto de Claire e de Blair, além dos banheiros, as vidraças e tapeçarias. Limpe também a piscina. E não se esqueça que a janta hoje será salmão." - disse.

   No quarto de Claire se encontrava de tudo, desde a última linha de sapatos lançada pela Gucci até chocolate escondido na gaveta de calcinhas. O quarto de Blair não era muito diferente, somente as cores, que eram exageradas e chamativas, assim como tudo nela. Blair era escandalosa e possuía uma voz extremamente fina. Claire parecia uma imitação da Barbie. 

   Eu já estava no meu quarto, praguejando o dia horrível que tive e a dor nas costas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

   Eu já estava no meu quarto, praguejando o dia horrível que tive e a dor nas costas. Maldito trabalho escolar. Maldita casa. Maldita Catrina e suas filhas Barbies postiças. Pendi a cabeça pro lado e me deparei com o meu pequeno mural de fotos, a maioria era de mamãe e papai, algumas chamuscadas pelo fogo da noite em que ocorreu o incêndio e, sem perceber, adormeci olhando para a única prova de que um dia fiz parte de uma família. 

   Acordei com os gritos de Blair e Claire no andar de baixo. Ambas gritavam por mim. Calcei as pantufas e ainda sonolenta caminhei até a sala de estar, onde as duas brigavam por uma blusa verde. Claire finalmente me viu e largou a blusa de supetão, fazendo Blair se desequilibrar e quase cair. 

   _ Procure minha blusa verde de seda - ordenou e depois lançou um sorriso torto pra Blair - Eu não preciso de coisa de segunda mão.

   _ Até onde sei você tem duas mãos e duas pernas. Não precisam de mim! - reclamei mudando o meu peso pro pé direito. Claire riu amarga e puxou o meu cabelo. 

   _ Quem você acha que é? - perguntou retoricamente. Meu sangue borbulhou e eu senti meu rosto quente, meu maior desejo naquela hora era deformar o rosto perfeitinho de Claire, mostrar que não sou tão frágil e submissa quanto pareço. - Eu quero minha blusa, cadela! 

   Claire soltou meu cabelo num solavanco, minha cabeça estava rodando. Levantei a mão para bater nela, mas algo me segurou. Me assustei quando vi o rosto furioso de Catrina e quando dei por mim estava no chão com a mão em cima da bochecha esbufetada. 

   _ Aprenda o seu lugar! - gritou e me puxou de volta pra cima, fincando a unha no meu braço. - Se arrume para a escola... E quando chegar, está de castigo. 

   Engoli em seco, a coragem se esvaindo pelos meus dedos ao som da risada das gêmeas. Subi as escadas correndo, segurando o choro de ódio. Peguei minha toalha e entrei debaixo da água fria do chuveiro, desejando que todos os meus problemas fosse junto com a água pro ralo. Eu me acalmei rápido e ao final do banho era como se nada tivesse acontecido, porque depois de todos esses anos eu acabei me acostumando. Apanhar de Catrina não era nada comparado ao seu "cantinho do pensamento".

   Eu cheguei na escola atrasada. Estava correndo desesperada pelo corredor quando trombei com alguém. Meus cadernos caíram no chão, junto comigo. 

   _ Presta atenção! - gritei. Pela silhueta da perna percebi ser um garoto. - Pode ser cavalheiro e me ajudar!? 

   _ Te ajudar? Você caiu sozinha!

   _ Não precisa mais, seu ogro estúpi... - parei de falar quando me levantei e me deparei com seus olhos. Eles eram interessantes... Eram olhos verdes sem expressão, eles não tinham história pra contar, mas por um breve momento eles ficaram lilases. Quando me toquei que o encarava, pigarreei e consertei minha postura, o empurrando para o lado - Sai da minha frente! 

   Segui meu caminho. Sem olhar pra trás.

Você é incrível!

O Coração Gelado de CinderelaOnde histórias criam vida. Descubra agora