19°|Red Tigger Village

4.6K 505 43
                                    

   Red Tigger era medieval. Desde as casas até o meio de transporte mais usado - carroças puxadas por cavalos de pescoço esticado. As ruas eram de terra vermelha e eram bem movimentadas. O que mais me chamou a atenção foram as "pessoas". Era como se eu estivesse dentro de um filme louco de fantasia, onde tigres andavam em duas pernas, usavam armaduras e possuíam armas. Onde haviam escorpiões gigantes que falavam. Mulheres de pele escamosa, ou sardas que na verdade eram olhos. Cabelos de folhas. Anões verdes. E as demasiadas coisas que eu não conseguiria descrever sem perder minha sanidade por completo.

   Porém, eu fui obediente e não fiquei encarando. Embora tivesse sido muito difícil resistir a curiosidade que me sufocava por dentro.

   _ Chegamos. - anunciou Nanda parando em frente de uma das casas e batendo na porta.

   A porta se abriu, revelando uma mulher terrivelmente alta, de cabelos crespos e olhos vermelhos vibrantes como as pedras do muro. Ela tinha uma feição grosseira no rosto, que se dissipou no momento em que pôs os olhos em Nanda. Com um movimento rápido ela agarrou meu pulso e o de Peter - os que estavam mais próximos dela - e puxou pra dentro do casebre, Nanda se juntou a nós e a porta se fechou bruscamente atrás dela.

   _ Por que tanto alvoroço? - Peter perguntou irritado pelo puxão.

   _ Nanda, quanta saudade! - exclamou abraçando Nanda e ignorando Peter.

   _ Glime, essa é a princesa do Reino Deesh, Elleanor. - Nanda me apresentou e eu me esforcei pra não rolar os olhos diante desse título ridículo. Glime fez uma reverência e eu a imitei desengonçadamente, sem saber ao certo o que fazer. Pela minha visão panorâmica, vi Peter contendo um sorriso. Não me surpreendeu que ele estivesse se divertindo com minha desgraça.

   _ É um prazer, Alteza. - disse ela se endireitando.

   _ Digo o mesmo, Glime. - sorri cordialmente.

   _ Agora - começou Peter - Por que nos puxou pra dentro daquele jeito?

   Glime intercalou os olhos entre mim e o chão. Parecia preocupada e por um minuto pensei que não falaria nada, até que ela abriu a boca:

   _ Os guardas de Brand estão por todos os lugares, não se sabe ao certo o que querem, mas destroem casas, vilas. Eles estão sanguinários e mais cruéis que nunca. Ouvi que estão infiltrados em todos os reinos como espiões, recolhendo informações e depois queimam tudo e todos... - Glime me encarou - Eles estão te procurando, Princesa.

   Nanda e Peter agiram de imediato, ambos se juntaram no canto da cozinha e começaram a se planejar enquanto eu ainda digeria a informação. Meu momento de digestão, no entanto, durou poucos minutos, pois assim que a conversa entrou em um assunto que não queriam que eu escutasse, eles praticamente ordenaram que eu e Glime fossemos arranjar comida e roupas limpas.

   As roupas eram de Glime, porém nenhuma cabia em Peter ou era masculina o suficiente, então ela saiu na rua para comprar mais. Ela havia dito que deveríamos ter chamado muita atenção quando entramos com as roupas do baile, então me mandou trocar no mesmo instante. Eu substituí o vestido velho e sujo por uma blusa branca que me lembrava muito os piratas e uma calça de couro preta, além de arranjar uma bota do mesmo estilo da calça - o que foi um alívio, já que eu havia me livrado do salto alto desde o início da caminhada para Red Tigger Village. Ela também havia separado uma para Nanda.

O Coração Gelado de CinderelaOnde histórias criam vida. Descubra agora