💔Prólogo💖

109 12 20
                                    

Ayla

Flashback on, 2018:

--- Vovó, vovó! --- Entro correndo porta a dentro em sua casa. --- A senhora não sabe o que aconteceu! --- Digo animada jogando a mochila no sofá, correndo para encontrá-la.

--- Eu realmente não sei o que aconteceu, só vou saber agora se você me contar, querida. --- Aparece no cômodo, saindo do seu quarto. Seus cabelos grisalhos estão molhados, seu rosto com as marcas da idade e seu sorriso sempre aberto, se aproximando de mim.

--- Estou te atrapalhando, vó? --- Pergunto receosa.

--- Você nunca atrapalha, querida. --- Diz calmamente, passando seus braços em minha volta, me abraçando apertado. Meu coração se enche de amor quando a ouço falar que eu não atrapalho. --- O que aconteceu? Você me deixou curiosa. --- Sorri, me puxando pela mão para sentarmos no sofá.

Agora que estou perto de contar para ela o que realmente aconteceu, sinto-me envergonhada e com minhas bochechas pegando fogo. Sorrio um pouco sem graça, fecho os olhos e sussurro baixinho:

--- Eu beijei, vovó. --- Quase nem escuto a minha voz. --- Eu dei o meu primeiro beijo.

--- Oh, meu Deus! A minha garotinha está crescendo! --- Diz, mas não vejo sua reação, pois meus olhos ainda estão fechados. --- Ei, por que você ainda está de olhos fechados? --- Pergunta surpresa.

--- Estou com vergonha. --- Digo baixinho.

--- Abra-os, Ayla, você não precisa se sentir envergonhada. --- Alisa o meu rosto. --- Eu no seu lugar, quando dei o meu primeiro beijo com o seu avô, saí pulando de alegria. --- Sorri nostálgica.

--- Eu saí pulando de alegria, vovó. --- Abro meus olhos.

--- Percebi... --- Sorri de canto. --- Com quem foi? Você gostou? Querida, você precisa me contar todos os detalhes. --- Diz animada se ajeitando ao meu lado.

--- Vovó...

--- Eu estou velha e não morta, Ayla! --- Resmunga me fazendo sorrir. --- Agora que começou, termine. --- Mexe as mãos em sinal para que eu continue.

--- Tudo bem. --- Respondo simplesmente.

Nesse dia eu contei tudo para vovó, do começo da história até a parte em que eu e o Felipe nos beijamos. Ela escuto tudo atentamente e disse que queria muito conhecê-lo. É por isso que a vovó é a minha melhor amiga, porque ela é uma das pessoas mais incríveis que já conheci em minha vida. Eu a amo tanto e não sei como seria a minha vida sem ela. Nós duas nos divertimos muito e vó Jandira me deu vários conselhos que ela acha necessário que eu saiba sobre os garotos.

Flashback off, 2020:

Não há dúvidas de que nossas vidas é uma caixinha de surpresas, não é mesmo? Ninguém nunca espera que as coisas ruins aconteçam, mas elas simplesmente nos pegam desprevenidos e fazem nossas vidas virarem ainda mais de cabeça para baixo quando ela já é uma bagunça. Nossa, eu sinto uma raiva tão grande do universo nesse momento por ter tirado de mim o que eu mais amava nessa vida: A minha avó.

Saio de dentro da igreja tentando me desvencilhar das pessoas que estão presentes no velório dando suas condolências e dizendo um "eu sinto muito." Eu odeio velório, e odeio ainda mais porque hoje é o velório da minha avó.
Ainda ontem eu a vi, ela estava feliz. Ela estava radiante. Ela estava se despedindo de mim, e eu não sabia. Passo pela porta da igreja seguindo em direção as escadas, descendo degrau por degrau me sentindo inteiramente deslocada. Ela partiu, e é tão horrível imaginar os próximos dias sem ela. Era ela quem me fazia companinha. Era ela que me dava conselhos. Era ela que nunca me deixava sozinha. Era ela minha melhor amiga. Sento-me em um banco do lado de fora da igreja e sinto meu coração se apertar no peito, fazendo o medo me cercar. Eu me sinto sufocada e é como se as paredes ao meu redor se fechacem, me emprensando no meio.

LIBERTA-ME Um Novo CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora