Ayla
Estou correndo o mais rápido que posso para não chegar ainda mais atrasada do que já estou. Acabei acordando tarde e perdendo o horário de me arrumar pra vir para à escola. Todos lá em casa tiveram que sair mais cedo, e para piorar a situação fui dormir tarde ontem. Ainda bem que o Liam passou lá em casa, então pedi para ele vim andando que depois chegava.
Pois é, Liam Fernandes sempre me livrando de maus lençóis.
--- Eiiiiiiiiii! --- Grito um pouco de longe ao ver o porteiro fechando o portão e apresso os passos. --- Espera aí! --- Grito novamente e ele para olhando-me de longe.
Em no máximo cinco segundos depois estou ainda mais perto do portão.
--- Obrigada, seu Joaquim. --- Vou entrando com a respiração pesada. --- Obrigada mesmo. --- Agradeço novamente.
--- Chegue mais cedo na próxima, hein, menina? --- Sorri com toda a sua simpatia. --- Boa aula. --- Deseja.
--- Tenha um bom dia, seu Joaquim. --- Devolvo, e saio correndo.
Passo pelos corredores e finalmente chego na sala que, por sua vez, está fechada. Eu coloco a mão na maçaneta e abro bem devagar, colocando minha cabeça para dentro.
--- Eu posso entrar? --- Pergunto tímida para a professora Sônia.
--- Pode. --- Balança a cabeça. --- Tente chegar no horário certo na próxima vez, por favor. --- Diz rígida, e eu entro procurando um lugar vago, no entanto, ao olhar para o final da sala vejo o Liam fazendo um sinal chamando minha atenção.
--- Ei, eu guardei um lugar para você. --- Fala baixinho fazendo um gesto com a mão na direção da cadeira vazia ao seu lado.
--- Obrigada. --- Agradeço sentando na cadeira e lhe dando um sorriso.
--- Disponha. --- Sorri de volta.
A aula se passa num piscar de olhos, graças a Deus, porque eu não aguentava mais ter aula de história. Agora a professora Sônia saiu faz alguns minutos e nada de outro professor chegar.
--- Ei, Ayla, você sabe jogar UNO? --- Liam pergunta aproximando sua cadeira da minha.
--- Sei. --- Respondo sorrindo.
--- À noite nós vamos para a praçinha que fica perto do prédio jogar lá. --- Diz. --- Você quer ir?
--- Eu vou sim. --- Respondo animada. --- Eu posso levar alguém? --- Liam me encara.
--- Claro que pode. --- Responde.
--- É, tem pessoas aqui não dizem quem de verdade são. --- Ouço a voz de Laís e quando olho para a frente ela está lá no lugar do professor. --- Aqui só tem pessoas que fingem ser uma garota legal, mas na verdade é uma anasquista que destrói patrimônios públicos. Cuidado, hein, galera! Ela pode destruir a casa de vocês com pichação para iniciantes. Fazer o quê, não é mesmo? --- Diz toda irônica e lança um olhar em minha direção. O meu sangue ferve e eu tenho vontade de pular em cima dela. --- Aí, aí, e o pior que posso imaginar é que tem gente que ainda cai no papinho dela. --- Sorri de um jeito travesso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LIBERTA-ME Um Novo Coração
روحانيات⚠️FICÇÃO ANTIGA E SEM REVISÃO⚠️ "Foi isso que aconteceu comigo, eu mudei. Eu me fechei para Deus, para as pessoas, para mundo e até mesmo para mim mesma." Ayla é uma garota que carrega várias cicatrizes em seu coração, decidindo então não acredita...