💔Capítulo 22: Formatura 💖

32 2 0
                                    

Ayla

Ainda não consigo acreditar que fazem nove meses que minha vida deu um giro de 180° graus e mudou da água para o vinho. Foram os nove meses mais cheios de ensinamentos e aprendizados que já cheguei a viver. Deus fez muito além do que eu merecia e imaginava. Estou vivendo os planos Dele, e amo o fato de que Ele não se importou de escolher alguém tão falha, quebrada e revoltada com Ele e com a vida como eu. Ao olhar para trás, consigo entender o porquê de tantos acontecimentos dolorosos. A verdade é que eles aconteceram, não por culpa de Deus, mas pelas escolhas que fiz ao longo da minha vida. Deus quis gritar na minha dor para que só assim eu prestasse atenção na Sua voz e lembrasse de Suas palavras, de Seu amor, de Seu perdão.

Hoje á noite vai ser a tão sonhada e esperada formatura.

Sim, vou me formar no ensino médio com as melhores pessoas que já cheguei a conhecer. Ás vezes observo eles e não consigo acreditar que tenho amigos leais e sinceros. Que ganhei eles de presente. Metade da minha vida toda passei buscando encontrar meu lugar no mundo e pessoas na qual eu pudesse confiar. Um dia, encontrei pessoas que se apresentaram como ovelhas, mas que no fundo eram lobos. Juro, depois de algumas decepções relacionadas a amizades, por muito tempo fiquei desconfiada de qualquer pessoa que se aproximasse de mim, até que eles chegaram e me mostraram como é ser uma amiga e como é a sensação ter um. Amigos são como irmãos, estão presentes em qualquer hora e lugar. Em Provérbios 17:17 afirma isso quando Salomão declara:

"O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade."

--- Ayla, querida, as meninas já estão aqui. --- Mamãe coloca a cabeça para dentro do meu quarto.

--- Obrigada, mãe. --- Agradeço. --- Já chego aí, meninas. --- Grito e pego minha bolsa e meu celular que estavam em cima da cama.

Apresso meus passos pelo corredor não tão grande da minha casa e em questão de segundos estou na sala.

--- Oi, meninas! --- Exclamo animada. --- Desculpem, perdi a noção do tempo. --- Esclareço.

--- Você não se atrasou tanto assim. --- Lili esclarece olhando para o relógio em seu pulso.

--- É, menina, relaxa! --- Emy diz tranquila.

--- Falando nisso, vamos primeiro aonde? --- Clara indaga. --- Temos que arrumar cabelo, unhas, maquiagem...

--- Lembrem que só são vocês três. --- Lili diz apontando para nós.

--- Ás vezes eu esqueço que a formatura da Lili é só ano que vem. --- Emy diz fazendo um moxoxo

--- O próximo ano vai ser tão ruim sem vocês lá comigo. --- Minha amiga diz tristinha.

--- Vem cá. --- Abro meus braços para ela que vem andando em minha direção. --- Mas isso não vai mudar o fato de que amamos você. --- Digo quando nos abraçamos.

--- Abraço coletivo na nossa Lili! --- Clara grita bem alto, então ela e Emy correm para nos abraçar.

Nós quadro nos envolvemos em um abraço cheio de carinho, amor e proteção com sensação de de lar.

--- Agora vamos nos arrumar para ficarmos umas varoas dignas da formatura! --- Eu grito eufórica.

--- Vamos! --- As outras três gritam em uníssono.

Saímos do prédio dando altas gargalhadas para depois passamos primeiro na manicure, saindo de lá fomos arrumar nossos cabelos e por último, mais não menos importante, paramos no salão para fazermos nossas maquiagens.

--- Lili, temos uma supresinha pra você. --- Clara quebra o silêncio dentro do salão.

--- An, pra mim? --- Pergunta surpresa apontado para ela mesma com os olhos arregalados.

LIBERTA-ME Um Novo CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora