Diego
Estou nervoso. Muito nervoso para falar a verdade. Meu coração está perto de sair pela boca e não sei se chegarei na casa da Lili para buscá-la com fôlego. Eu finalmente criei coragem e a convidei para um encontro ou um passeio, ainda não sei como nomear isso. A única coisa que sei é que estou ansioso e feliz.
Ai, meu Deus, será que é agora? Será que chegou a hora de me declarar e colocar todos o pingos nos is?
Respiro fundo e quando percebo que o elavador parou no andar do seu apartamento me desespero.
Eu consigo. Eu consigo. Eu consigo.
Não, eu não consigo.
Quando estou preste a dar meia volta ouço uma porta ranger e viro-me novamente.
--- Oi, Diego. Tudo bem? --- Ayla acena pra mim. --- O que você está fazendo? --- Fecha a porta da sua casa e vem ao meu encontro.
--- Oi, tá tudo bem sim... --- Rospondo apressado e Ayla esfreita os olhos.
--- Tem certeza? --- Questiona de novo.
--- Não, não tá tudo bem. --- Fico cabisbaixo.
--- O que aconteceu? --- Questiona.
--- Sabe, Ayla, mais cedo convidei à Lili pra sair e agora que finalmente chegou a hora sinto-me nervoso. Não sei o que fazer o que dizer. Não sei nem por lnde começar.
--- Ah, Diego. --- Dá uma risada e toca no meu ombro. --- Por que você é tão bobo?
--- Oi?
--- Só você não percebeu que a Lili também gosta de você. É nítido na forma que vocês se olham que existe algo especial envolvido. --- Explica. --- Não tenha medo e vá com tudo, pois ambos merecem ser feliz. Eu garanto que Deus deve estar muito feliz lá no Céu pelo passo que você está dando. --- Incentiva e se despede de mim sumindo pelo corredor.
Com essa nova informação eu me sinto de certa maneira confiante e até com um sorriso bobo.
Se foi Deus me ordenou por que estou com medo? Eu tenho que ser forte e corajoso e é isso que vou ser agora.
--- Eu consigo e agora é pra valer. --- Sussurro para mim mesmo, arrumo a roupa e toco campainha.
Segundos depois a porta se abre e é Lavy que me recebe.
--- Oi, Lavy. --- Bagunço seus cabelos e ela ri. --- A sua irmã está aí?
--- Tá sim, Diego. --- Responde. --- Ela está terminado de se arrumar depois de ter passado muito tempo chorando feito um bebê.
--- Por que ela estava chorando? Aconteceu alguma coisa? --- Pergunto preocupado, pois a Lili não é alguém que chora por qualquer coisa.
--- Eu acho que ela estava assim porque vai sair com você. --- Coloca a mão no canto da boca como se fizesse uma barreira e cochicha. Mal sabe a Lavy que essa informação dela acabou de aquecer meu coração. Eu sorrio para a criança e cochicho de volta:
VOCÊ ESTÁ LENDO
LIBERTA-ME Um Novo Coração
Spiritual⚠️FICÇÃO ANTIGA E SEM REVISÃO⚠️ "Foi isso que aconteceu comigo, eu mudei. Eu me fechei para Deus, para as pessoas, para mundo e até mesmo para mim mesma." Ayla é uma garota que carrega várias cicatrizes em seu coração, decidindo então não acredita...