💔Capítulo 9: Amizade💖

34 9 16
                                    

Ayla

Existem pessoas na qual você pode ter do seu lado e ter um certo carinho, porém têm aquelas que você sabe que merecem ser chamados de seus amigos. Aqueles amigos que estão com você sempre que precisar, seja num momento bom ou ruim, dia ou noite, na saúde ou na doença.

Nesse exato momento sinto-me a garota mais sortuda e grata do mundo por estar ao lado deles, por estar me dando uma oportunidade de conhecê-los melhor. Eu levei três semanas inteiras para finalmente perceber que, nem todo mundo que vai entrar na minha vida ou passar por ela vai me machucar. Às vezes, a gente só precisa nos dá mais uma chance para seguir pelo caminho da felicidade, e isso só acontece quando abrimimos um leque de possibilidades e nos permitimos viver.

Aqui na minha frente estão as pessoas mais incríveis e legais que já conheci e quero tê-los por perto sempre e sempre. Nós estamos construindo uma amizade tijolinho por tijolinho, sem presa, mas com muita calma e paciência, no entanto, eles já ganharam um espaço com o nome de cada um em meu coração, porque pra mim a amizade chega a ser como uma casa, vai se construindo aos pouquinhos e é isso que está acontecendo conosco

Antes a minha definição de amizade era uma coisa rasa porque eu não sabia o verdadeiro significado, entretanto agora sei e não aceito menos do que isso, algo sincero e puro. Liam, Lili, Emi, Diego, Fernando e Clara estão tendo uma paciência admirável comigo e estão fazendo-me desejar ter os conhecido muito antes.

--- Ei, Ayla. --- Liam bate os dedos na minha frente. --- Tudo bem?

--- Sim, sim. --- Balbucio olhando pra ele.

--- Você estava no mundo da lua? --- Clara questiona.

--- Não, eu estava apenas pensativa. --- Respondo calma.

--- Pensando no quê? Só não diga que era no Liam. --- Fernando todo cheio do seu bom humor diz brincando, mas tudo isso me fez olhar para o Liam, que também está dando um sorriso amarelo.

--- Não, Fernando, eu estava pensando na amizade que estou construindo com vocês. --- Respondo rápido. --- Eu estava insegura de dá um voto de confiança no começo, no entanto, vocês me conquistaram. --- Suspiro e lanço um olhar para cada um deles.

--- Nós também estamos felizes por ter você no grupo, Ayla. --- Emi responde.

--- Verdade, Ayla. --- Diego concorda.

--- Eu sei, eu sei, nós somos maravilhosos. --- Fernando se gaba passando as mãos no cabelos.

--- E divertidos também. --- Completo. --- Obrigada. --- Sorrio grata.

--- Afinal, quando é que você vai visitar a nossa Igreja, Ayla? --- Lili pergunta curiosa. --- Sério, você precisar ir no dia do culto dos jovens, é super edificante para a nossa vida espiritual. --- Termina de explicar animada, fazendo-me engolir em seco. Eu posso apostar 50,00 reais que meu rosto perdeu a cor e meus olhos se arregalaram.

O que eu vou dizer pra eles, hein? O único daqui que sabe um pouco sobre o meu relacionamento com Deus que eu nem tenho mais é o Liam. Desde que ele apresentou-me ao grupo nunca chegamos a falar abertamente sobre o assunto.

Eu lanço um olhar para o Liam e logo depois volto os meus olhos para a Lili, dizendo:

--- Quem sabe qualquer dia desses. --- Respondo contida. --- Afinal, já fazem muitos meses que não vou a uma Igreja.

--- Sério? --- Emi pergunta surpresa, e eu apenas balanço a cabeça confirmando.

--- Nossa! --- Fernando exclama, se aproximando de mim. --- Ayla, eu não sei o que aconteceu ou quais são os seus motivos para ter se afastado da presença de Deus, mas Ele te ama, ok? Muitas vezes esquecemos dessa realidade e nos contentamos com o pouco que o mundo oferece achando que é muito, no entanto, chega um momento que acordamos e enxergamos que não é nada disso. Deus te espera regressar para o lar de braços abertos e com muito mais amor para te oferecer. Olhe o que diz em Salmos 91:3-4
"Porque ele te livra do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel." Ayla, Deus é o nosso refúgio e nos cobre com as Suas penas de amor e proteção, nos livrando do mal. Deixe Ele cuidar de você e te livrar do laço de tudo de negativo que você sente. --- Ele termina de falar e pega nas minhas mãos, apertando-as e me dando um sorriso.

LIBERTA-ME Um Novo CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora