💔Capítulo 4: Tentando💖

50 11 40
                                    

Ayla

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ayla

O primeiro dia de aula para mim sempre foi importante e inútil ao mesmo tempo. Importante porque se você quiser mudar de sala pode encontrar outra pessoa que queira a mesma coisa e inútil porque se você frequenta a mesma escola durante vários anos, sempre vai encontrar os mesmos rostos. Só que eu sei que dessa vez é diferente. É diferente porque não estou mais no mesmo ambiente no qual convivi por dois anos. Minha antiga escola era boa, eu gostava de lá, pelo menos até um certo período. Depois que tudo aconteceu, lá também se tornou um lugar que me sufocava, que não me fazia bem. Não estou feliz em ir para esse novo ambiente, porém é melhor do que passar esse ano inteiro olhando para a cara deles. A verdade é que ás vezes a insegurança me sufoca, o ódio me domina e o medo de viver tudo outra vez me faz fazer coisas e agir de modo que não gosto. Essa é a verdade, eu tenho medo que me machuquem de novo.

Acordo mais cedo que o habitual e me arrumo, escolhendo ficar no quarto mesmo. Eu não gosto muito de ficar ao redor da mesa com a minha família, visto que o silêncio reina quando estamos todos reunidos, e se é para ficar com o silêncio como companheiro, que seja apenas eu e ele. Sento na beirada da minha cama, passando minhas mãos suadas na coxa, secando-as na calça. Respiro e suspiro, tentando não pirar.

Ouço passos pelo corredor e penso que é a minha mãe, porém meu irmão aparece todo impecável na porta. Hoje também é o primeiro dia dele na nova Faculdade, e pelo menos algum de nós dois está feliz em ir para esse novo ambiente. Alysson tem apenas vinte anos, no entanto, às vezes imagino que ele tem mais. Não é porque é meu irmão não, mas o menino é inteligente pra caramba e dá um show de maturidade quando quer, sendo que na maior parte do tempo implicamos um com o outro.

--- Você quer que eu te leve na escola? --- Oferece, já entrando no meu quarto, puxando uma cadeira e sentando de frente para mim.

--- Não precisa, eu me viro. --- Recuso, passando novamente as mãos na coxa.

--- Ayla, você precisa parar com isso. --- Diz cansado, me fazendo o olhar. --- Você precisa entender que aceitar a ajuda de alguém não vai te fazer menos, muito pelo contrário, vai te fazer humano. Sei que tudo o que você passou não foi fácil, mas também não se esqueça que você contribui para que os nossos pais acreditassem na sua parcela de culpa. Para ser sincero, eu não acreditei que você fez uma coisas daquelas, pois a garotinha que vi crescer nunca faria algo daquele tipo, por mais magoada que estivesse. --- Seu rosto está sério. --- Nem todas pessoas que vão se aproximar de você vão querer te machucar ou te fazer sofrer. Ainda existem pessoas boas no mundo e você é uma delas, irmã. --- Sorri gentilmente para mim. --- Sei que não é fácil e eu até que compreendo que você esteja com receio, mas no momento certo você irá saber quem gosta de verdade de você.

Eu fico só encarando o meu irmão, pensando em suas palavras e no quanto ele está certo. Alysson sempre é sensato e na maioria das vezes está certo, agora é um desses momentos.

LIBERTA-ME Um Novo CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora