💔Capítulo 20: Batismo💖

42 7 0
                                    

Ayla

Fazem duas semanas desde a minha decisão de me tornar membro oficial na Igreja, da minha primeira ida até ela e também que minha mãe, meu pai e meu irmão decidiram por caminhar novamente nos caminhos do Senhor. Todos nós estamos fazendo o estudo bíblico e já estamos na reta final, pois até nosso batismo já está marcado para daqui a uma semana. Estou fazendo meu estudo até agora com o Liam, minha mãe e meu pai com os pais dele e o Aly com a Clara. Inclusive, eles dois estão finalmente namorando depois de meses negando o que estava na cara. O que importa é que ambos estão felizes e super apaixonados e seguindo firmes e fortes na obra de Deus.

Olho-me no espelho e fico feliz com o resultado. Estou com um vestido florido de tecido leve, cabelos preso em uma trança toda para trás com um cacho em cada lateral e meia nos pés. Hoje todos os meus amigos foram convidados para uma sessão cinema aqui em casa com direito a pipoca doce ou salgada, refrigerante, pizza, batata frita, bolo. O filme escolhido foi Até o último homem baseado em fatos reais.
Ouço a campanhia tocar e saio correndo do meu quarto para atender. Meus pais decidiram sair para um jantar "aproveitando" para deixar com que meus amigos fiquem mais a vontade.

--- Boa noite, gente! --- Abro a porta. --- Fiquem a vontade. --- Todos eles entram e me abraçam indo sentar.

--- Ei, Ayla, qual vai ser a entrada principal? --- Fernando pergunta se sentando no chão.

--- Ah, não, Fê! A gente acabou de chegar aqui. --- Liam exclama revoltado. --- De verdade, cara, você tem um saco furado na barriga só pode.

--- Só pode ser isso mesmo porque o caso do Fernando é sério. --- Diz Emy concordando.

--- O meu caso é raro. --- Ele sorri

--- Ainda bem que é raro, já imaginou se todos nós também fôssemos assim? --- Diego suspira. --- A comida do mundo já teria acabado. --- Começa a rir e todos nós vamos atrás.

--- Para a sua alegria, Fê, o prato principal vai ser pipoca! --- Eu digo morrendo de rir.

--- Eu gosto também. --- Ele rebate.

--- E tem comida que você rejeita, Fernando? --- Lili rebate.

--- Claro que não, Lili, afinal é comida.

Com isso Liam me ajuda a pegar as coisas na cozinha e trazer para sala, então começamos a nos organizar e logo em seguida demos play. Ficamos todos bastante presos no filme, pois cada cena que começava em seguida era uma mais linda, real e impressionante que a outra. Até o último homem é uma história incrível, e Desmoon foi um rapaz valente e fiel a Deus que não deixou seus princípios de lado. Ele preferiu ir para a guerra não para matar, mas para fazer a diferença e salvar apenas mais um com Deus. Quando chegou o final eu chorei bastante, assim como a maioria. Meus amigos me ajudaram a arrunar as coisas e depois Fernando, Emy e Clara foram embora, deixando apenas Liam, Diego, Lili e eu.

--- Como está indo o estudo bíblico? --- Diego pergunta pra mim.

--- Tá sendo muito bom aprender mais da Palavra. O Liam sabe muito, então isso facilita quando surge alguma dúvida.

--- Isso não é mérito meu, mas sim dom de Deus. --- Ele rebate.

--- Sim. Eu também quero esse dom.

--- E seus pais, Ayla? --- Agora é Lili quem pergunta.

--- Eles também estão aprendendo muito. Chegam aqui em casa super empolgados em aprender mais.

--- Isso é muito bom. Deus seja louvado!

--- O que vocês acham da gente jogar dominó? --- Indago. --- Só ficamos nós e como moramos perto, meus pais ainda não chegaram poderíamos aproveitar o tempinho que nos restam.

LIBERTA-ME Um Novo CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora