Epílogo

3.3K 263 1K
                                    

Boa Leitura 💜

E agora?

O que está fazendo seu coração bater?

O que motivou seu andar? Em qual direção foram seus passos? Quando você fecha seus olhos agora, quais sonhos você ainda tem?

Eu mostrei a você, essa foi uma história sobre amor.

Durante esse tempo, sobre o que foi sua história?

Nesse exato momento, independente do que aconteceu, eu espero que você possa olhar para o passado com carinho, assim como eu faço agora. Não porque todas as coisas que aconteceram para você foram boas, não porque todas as coisas que você fez foram as certas, mas sim porque você está aqui agora.

É um presente, não é? Um lindo presente. Passado, presente e futuro, como você se sente vivendo um eterno presente?

É claro que, nem sempre ele se parece dessa forma. Você viu bem como as coisas aconteceram, em muitos momentos, uma dádiva talvez não se pareça ou sinta como uma, ainda assim, de certa forma, apenas o fato de você poder estar vivo para passar por uma provação é um presente, não porque você está sentindo a dor do momento, mas porque um dia você de fato viverá sua tão aguardada paz, os sonhos que você ainda tem e então você olhará para trás, vendo aquela enorme trilha de passos que você deu, vendo as nuances de seus passos lentos, passos rápidos, talvez até mesmo arrastados em algum momento, mas definitivamente passos que o levaram até onde você está agora, cada um deles construindo quem você é hoje e apenas essa pessoa poderia estar sentindo esse momento como você o sente agora.

E então, apenas você saberá o quão bom é o seu presente, porque apenas você sabe o quão difícil foi seu caminho até ele.

E quando você chegar no fim do seu caminho, você perceberá quantos presentes houveram enquanto ele acontecia. Quando chegar no fim do seu caminho e olhar para frente, você verá quantos presentes ainda estão por vir. Porque não há realmente um fim para você, há apenas presentes.

Por favor, eu me preocupo com você, mas eu não posso fazer nada por você além de tentar te dizer, que talvez a única pessoa ao seu lado enquanto você caminha será você mesmo, mesmo que você tenha sorte de ter boas pessoas ao seu lado, é você quem terá de fazer tudo por você mesmo no final, então por favor… Seja bom consigo mesmo. Não se esqueça de ter carinho por quem você foi, por quem você é agora, para que a pessoa que você um dia será, possa ter tanto amor quanto você gostaria de ter agora. Lembre-se de ter compaixão consigo mesmo, lembre-se de amar e respeitar a si mesmo, para que então tudo isso transborde a ponto de você poder, com sinceridade, respeitar e amar quem quer que seja.

Afinal todos os seus passos sempre começam com você mesmo.

Mas… Você sabe… Eu sinto muito.

Se você está cansado, se você sente dor agora, eu espero que você saiba que eu sinto muito. Que eu em particular, não queria que você precisasse ser forte, não queria que você precisasse lutar, não queria que você precisasse sentir dor, eu lutaria por você, para tirar todas essas coisas de você. Mas, eu não posso fazer nada disso. Tudo o que eu posso fazer, é pedir para que você retorne até a primeira página e encontre na minha própria dor, uma maneira de ser forte para a sua.

Talvez eu não possa prometer, mesmo que eu queira, do fundo do meu coração, prometer que tudo vai ficar bem. Tudo o que eu posso dizer, é que há mais chances de tudo dar certo do que errado. Há mais chances que você sobreviva o suficiente para vencer, para ver um novo dia, para sentir alívio, paz e sorrir novamente. Não é justo precisar sobreviver, mas eu espero que você o faça por tempo o suficiente para poder viver finalmente.

All Of The Stars [ABO] - jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora