─ Capítulo Sete ─
Novo professorOs garotos passaram pelos portões, ladeados por estátuas de javalis alados, e as carruagens subiram o imponente caminho oscilando perigosamente sob uma chuva.
Curvando-se para a janela, Hope pôde ver Hogwarts se aproximando, suas numerosas janelas borradas e iluminadas por trás da cortina de chuva. Os relâmpagos riscaram o céu no momento em que a carruagem parou diante das enormes portas de entrada de carvalho, a que se chegava por um lance de degraus de pedra. As pessoas que tinham tomado as carruagens anteriores já subiam correndo os degraus para entrar no castelo; Hope, Lucida, Fred e George saltaram da carruagem e correram escada acima, também, só erguendo a cabeça quando já estavam seguros, no cavernoso saguão de entrada iluminado por archotes, com sua magnífica escadaria de mármore.
─ ARRE!
Foi possível escutar um grito vindo mais há frente, ao olhar para a cena, encontraram Ron, que havia acabado de ser acertado por um balão vermelho de água, jogado por Pirraça, o poltergeist um homenzinho de chapéu em forma de sino e gravata-borboleta cor de laranja, o rosto largo e malicioso contorcendo-se de concentração para tornar a fazer mira.
─ PIRRAÇA! ─ berrou uma voz zangada. ─ Pirraça, desça já aqui, AGORA!
A Prof. Minerva McGonagall, subdiretora da escola e diretora da Grifinória, saiu correndo do Salão Principal; a professora escorregou no chão molhado e agarrou Hermione pelo pescoço para evitar cair.
─ Aí... desculpe, Srta. Granger...
─ Tudo bem, professora! ─ ofegou Hermione, massageando a garganta.
─ Pirraça, desça aqui AGORA! ─ bradou ela, ajeitando o chapéu cônico e olhando feio pelos óculos de aros quadrados.
─ Não tô fazendo nada! ─ gargalhou Pirraça, disparando uma bomba de água contra várias garotas do quinto ano, que gritaram e mergulharam no Salão Principal. ─ Já molharam as
calças, foi? Que inconvenientes! Ihhhhhhhhhh! ─ e mirou mais uma bomba em um grupo de alunos do segundo ano que tinha acabado de chegar.Fred e George apenas riam, e incentivaram Pirraça a continuar.
─ Vou chamar o diretor! ─ ameaçou a Prof. Minerva. ─ Estou lhe avisando, Pirraça...
Pirraça estirou a língua, jogou a última de suas bombas de água para o alto e disparou pela escada de mármore acima, gargalhando feito um louco.
─ Bom, vamos andando, então! ─ disse a professora em tom eficiente para os alunos molhados. ─ Para o Salão Principal, vamos!
Hope e Lucida acenaram com as mãos ao entrarem no Salão Principal, cada uma indo para sua respectiva mesa. Hope seguiu ao lado dos gêmeos e se sentou ao lado de Hermione.
O Salão Principal tinha o aspecto esplêndido, decorado para a festa de abertura do ano letivo. Pratos e taças de ouro refulgiam à luz de centenas e centenas de velas que flutuavam no ar sobre as mesas. As quatro mesas longas das Casas estavam cheias de alunos que falavam sem parar; no fundo do salão, os professores e outros funcionários sentavam-se a uma quinta mesa, de frente para os estudantes. Estava muito mais quente ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HOPE MIKAELSON EM HOGWARTS²
FanfictionHope Mikaelson em Hogwarts² Em seu quarto ano em Hogwarts, Hope percebe que os segredos muitas vezes são descobertos. Um novo ano cheio de mistério, ação, suspense e romance começa. O ano em que Hope será a salvação ou a destruição dos Mikaelson. ─...