─ Capítulo Vinte e Três ─
A segunda tarefa─ Snape disse que Moody tinha revistado a sala dele também? ─ sussurrou Rony. ─ Quê?... então você acha que o Moody está aqui para ficar de olho no Snape e no Karkaroff?
Hope, Ron, Hermione e Harry estavam no fundo da classe de Feitiços dividindo uma mesa. Deviam estar praticando o oposto do Feitiço Convocatório ─ o Feitiço Expulsório. Em vista do elevado potencial de acidentes graves, pois os objetos não paravam de voar pela sala, o Prof. Flitwick entregara a cada aluno uma pilha de almofadas com as quais praticarem, baseado na teoria de que não machucariam ninguém se errassem o alvo. Era uma boa teoria, mas não estava funcionando muito bem. A mira de Neville era tão ruim, que a toda hora ele atirava acidentalmente pela sala objetos bem mais pesados ─ o Prof. Flitwick, por exemplo. Mas com a ajuda de Hope, Neville foi pegando o jeito.
─ Bem, não sei se foi isso que Dumbledore pediu a ele para fazer, mas não tenho dúvida de que é isso que ele está fazendo ─ disse Harry agitando a varinha sem prestar muita atenção ao que sua almofada executou, uma estranha cambalhota antes de se erguer da mesa. ─ Moody falou que Dumbledore só deixa o Snape continuar aqui porque está dando a ele uma segunda chance ou uma coisa assim...
─ Quê? ─ exclamou Ron, arregalando os olhos, e sua almofada seguinte rodopiou bem alto no ar, ricocheteou no lustre e caiu pesadamente sobre a escrivaninha de Flitwick. ─ Harry... vai ver Moody acha que foi Snape quem pôs o seu nome no Cálice de Fogo!
─ Ah, Ron ─ disse Hermione, sacudindo a cabeça ceticamente. ─ Já achamos que Snape estava tentando matar o Harry e acabou que estava tentando salvar a vida dele, lembra?
Hermione expulsou uma almofada que saiu voando pela sala e aterrissou dentro da caixa para a qual todos deviam estar mirando, em cima da almofada de Hope.
─ Não importa o que Moody diz ─ continuou Hermione. ─ Dumbledore não é burro. Teve razão em confiar no Hagrid e no Prof. Lupin, mesmo que um monte de gente não quisesse dar emprego aos dois, então por que não estaria certo a respeito de Snape, mesmo que Snape seja um pouco...
─ ...maligno ─ completou Ron prontamente. ─ Ora vamos, Hermione, então por que todos esses captores de bruxos das trevas estão revistando a sala dele?
─ Por que o Sr. Crouch está fingindo que ficou doente? ─ perguntou Hermione, não dando atenção a Ron. ─ É meio estranho, não é, que ele não consiga comparecer ao Baile de Inverno, mas possa vir aqui no meio da noite quando dá na telha?
─ Você não gosta do Crouch por causa daquele elfo doméstico, Winky ─ disse Rony, fazendo a almofada voar pela janela.
─ Você quer pensar que Snape está armando alguma coisa ─ disse Hermione, mandando a almofada bem no fundo da caixa.
─ Eu só queria saber o que foi que Snape fez com a primeira chance, se agora está na segunda ─ disse Harry sério, e, para sua grande surpresa, a almofada saiu voando pela sala e aterrissou bem em cima da de Hermione.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HOPE MIKAELSON EM HOGWARTS²
FanficHope Mikaelson em Hogwarts² Em seu quarto ano em Hogwarts, Hope percebe que os segredos muitas vezes são descobertos. Um novo ano cheio de mistério, ação, suspense e romance começa. O ano em que Hope será a salvação ou a destruição dos Mikaelson. ─...