«Você é um gênio»

141 13 0
                                    

Stiles acaba por chegar ao edifício primeiro que todo o mundo, por isso segue para a sua mesa e vai olhando os relatórios do caso.

O moreno olhava para as fichas tentando encontrar alguma pista de qual seria realmente o banco que o ladrão iria assaltar.

-Oi de novo Stiles- diz Rimenez se encostando na mesa do mais novo.

-Pode começar olhando as restantes pastas- diz Stiles frio.

-Tudo bem - respondeu desanimado pelo humor do mais novo.

Assim ficaram os dois agentes cerca de duas horas apenas olhando para todas aquela folhas ainda sem encontrar qualquer tipo de pista sobre o banco.Stiles vi todas as informações que tinhas mas nada ali dizia o que fosse sobre o caso apenas falava de aspetos físicos, crimes e a sobre sua estadia na prisão.

-Merda!- diz Stiles batendo o ponho na mesa- quem fez a porcaria desses relatórios só olhou o corpo daquele animal, alto, magro, moreno, o que isso acrescenta na minha vida?

Stiles estava totalmente irritado e sem paciência para todo aquele beco sem saída, irritação que não passou despercebida por Rimenez.

-Stiles se acalma - diz o mais velho- nós iremos encontrar algo, apenas mantenha a calma.

-Como posso ter calma se ninguém consegue fazer a porra de um relatório relevante?-pergunta Stiles atirando a pasta para longe na mesa e saindo para a parte exterior do edifício.

Rimenez observou toda a ação do mais novo sentado na cadeira quando Stiles saiu ele logo arrumou a pasta e foi encontrar o mais novo.

Stiles estava na escada da entrada com os braços apoiados nas pernas olhando para o nada pensando em tudo aquilo que havia acontecido nas últimas horas quando, sente ser tocado gentil e suavemente no ombro.

Rimenez nada disse, apenas se sentou do lado do mais novo e ficou olhando para o céu assim com Stiles.

-O que está fazendo?- pergunta Stiles olhando para o homem ao seu lado.

-Achei que precisava de companhia para olhar para o céu- diz Rimenez .

Stiles nada disse apenas olhou para o mais velho e sorriu.

-Sabe que vamos descobrir qual é o banco certo?- diz Rimenez- na verdade provavelmente você vai- termina rindo.

-Não me parece- diz desanimado Stiles- ele fez tudo muito bem, sem pontas soltas.

-É mesmo- diz Rimenez- se fosse eu apenas teria assaltado o banco mais pequeno para não chamar tanto a atenção- termina rindo.

Stiles ouviu o que o mais velho disse e riu mas depressa a gargalhada passou a uma cara de quem desconfiava de algo.

-MAS É CLARO!- fala Stiles gritando.

-O que?- pergunta Rimenez curioso.

-Ele é novo na cidade, como se fosse um novo morador, na cidade grande o que todo mundo gosta de fazer?- pergunta Stiles.

-Se afastar da multidão?-pergunta Rimenez.

-Exatamente!- diz Stiles- ele vai assaltar o banco mais afastado do centro, onde não tem muitas pessoas e  pouca polícia.

-Ele vai?- pergunta meio confuso Rimenez.

-SIM!- diz Stiles- você é um gênio- Stiles diz e dá um beijo na bochecha do mais velho saindo logo em seguida.

-SE FOR ME DAR UM BEIJO SEMPRE QUE AJUDAR VOCÊ VOU COMEÇAR A AJUDAR MAIS- diz Rimenez gritando para o mais novo que já se encontrava longe.

Stiles entra com tudo no edifício novamente e vai de encontro ao seu tão querido mapa na parede. Ele olha todos os bancos do Michigan e vê que o banco mais afastado de tudo e menos protegido é em uma pequena cidade, bem antiga e escondida. Stiles finalmente consegue entender tudo porque mesmo sendo em um local bem escondido e pouco protegido o banco guarda um monte de dinheiro, visto que, muita gente achava que guardar dinheiro num local assim era perfeito.

Stiles recolhe o nome do banco e o endereço e segue rapidamente para a sala do diretor.

Stiles bate na porta e ouve o diretor dizer para entrar.

-Diretor penso ter descoberto o local do assalto- diz Stiles.

-Como descobriu?-pergunta.

-Bem, o ladrão é como se fosse um novo morador e os novos moradores procuram a calmaria fora do centro da cidade, o banco mais fácil de assaltar é aquele mais escondido de todo o mundo.

-Entendo, mas e onde fica esse banco?-pergunta o diretor.

-Não fica muito longe daqui, fica em Flint, é um banco bem antigo mas que tem em sua pose muito dinheiro e é um dos únicos bancos dos Estados Unidos que ainda tem ouro-termina Stiles.

-Tudo bem, Stilinski faça suas malas, parece que vamos para Flint- diz o diretor.

-Entendido- responde Stiles se encaminhando para a saída.

Quando Stiles saiu pela porta deu de cara com Smith que não parecia lá muito contente.

-O que você quer?- pergunta Stiles.

-Como sabe sempre o que fazer?- pergunta- quem te dá essas informações?

Stiles olha com um olhar indignado para o homem à sua frente. Smith estava praticamente dizendo que Stiles não fazia as coisas por si mesmo, mas sim por ter algum tipo de contacto que lhe desse todas as informações que precisava.

-Escuta aqui- diz Stiles se aproximando do homem- não é só porque fosse é burro que todo o mundo tenha de ser.

-O que você acabou de me chamar? -pergunta Smith já totalmente irritado.

-Quer que soletre- diz debochado Stiles- ou prefere desenho?

Assim que ouviu aquilo, Smith agarra Stiles pela camisa e fala:

-Me escute bem-começa- eu só vou falar uma vez, eu não gosto de você.

-Tranquilo, nem faz meu estilo mesmo-diz Stiles provocando.

-Engraçadinho você hein- diz Smith- tenho a certeza que me acha bonito.

-Nah...prefiro morenos- diz Stiles- ah e com o mínimo de inteligência, coisa que você não parece ter.

-Quando eu der um tiro em você vamos ver quem é o inteligente- diz Smith.

-Continuo sendo eu- diz rindo- até porque sabe uma coisa, eu aprendi um negócio bem legal na faculdade, quer ver?-pergunta fazendo contacto visual.

Antes que Smith pudesse sequer dizer algo Stiles é mais rápido dá uma cabeçada no loiro, seguida de um pontapé na perna e por fim um murro na cara.

-Viu que legal?-diz vendo o outro no chão- só estava deixando segurar minha camisa porque eu tentei manter a calma mas eu também sei usar minha força quando quero.

-Você vai me pagar por isso- diz tirando o pouco de sangue que tinha no seu lábio.

Stiles nada diz apenas sorri e se afasta do local indo ter com Rimenez que estava agora na sua mesa.

-Então quer visitar Flint comigo?- pergunta Stiles sorrindo.

-Tipo lua de mel?- diz Rimenez- ainda nem casamos.

-Não, tipo trabalho mesmo- diz Stiles rindo do comentário do mais velho.

-Arrogante- diz Rimenez.

Os dois colegas se despediram e foram para suas casas preparar uma pequena mala para cada um.

-------------//--------------

Desculpem qualquer erro.

  *BEIJO SEUS LINDOS*

~BFCR~

~O Amor Dá Trabalho~Onde histórias criam vida. Descubra agora