capítulo 2

321 18 20
                                    


na manhã seguinte a fraca luz do sol invadia o quarto de Lana que, por sua vez, havia novamente esquecido a cortina aberta. ela esfregou os olhos ainda sonolenta e levantou-se da cama.

Lana: inverno. - disse encarando as árvores secas e a neve que caíra através da janela. — detesto essa época do ano. - fechou as cortinas brutalmente.

Lana olhou em volta a procura de seu celular mas provavelmente teria o deixado no andar de baixo. estava tão cansada ontem à noite que sequer se importou com isso.

ela desceu as escadas e viu uma figura pequena e ruiva, na qual ela já conhecia, assistindo televisão em sua sala de estar.

Lana: você não pode entrar na minha casa a hora que bem entender, Rebecca Mader! - disse ao adentrar a cozinha e encontrar sua melhor amiga sentada à mesa de café da manhã.

Bex: bom dia pra você também, gata. - disse tranquilamente bebendo o café. — ninguém mandou ser tão previsível ao ponto de deixar uma chave em baixo do tapete.

Lana: qualquer dia desses eu te expulso daqui, sabia? - disse juntando-se à ela na mesa. — o que aconteceu? você brigou com o Marc de novo?

Bex: não me lembre dele por favor. - revirou os olhos.

Lana: hum... bom, o Milo não tem aula hoje? - mudou de assunto.

Bex: Lana, hoje é sábado.

Lana: ah... eu não sabia.

Bex a encarou de sobrancelha arqueada e um semblante confuso.

Lana: que foi? todo mundo tem o direito de esquecer em que dia da semana estamos.

Bex: não é isso.

Lana: e o que é?

Bex: você está diferente. - tomou mais um gole de café.

Lana: eu estou?

Bex: está.

Lana: você e suas esquisitices... - revirou os olhos. — diferente como, Rebecca?

Bex: está com um semblante mais sério.

Lana: estou preocupada com algumas coisas... trabalhos, peças... pessoas.

Bex: hm, e essas pessoas seriam por acaso... Sean Maguire?

Lana: é... - se serviu com uma xícara de café. — sabe o que eu acho, Bex? acho que ele nunca vai querer algo mais sério comigo.

Bex: como você sabe? já falou com ele sobre isso?

Lana: o que você acha? - suspirou. — mas não adianta, Bex... Sean sempre foi um mulherengo, e isso não vai mudar nunca.

Bex: ele sempre foi louco por você, Lana...

Lana: eu sei disso... - tentou não sorrir ao pensar em algumas lembranças felizes, mas foi inevitável.

o sorriso de Lana se desfez na hora.

Lana: e mesmo assim... ele teve coragem de se casar com outra, e comigo não.

Bex: grande coisa. um casamento que durou dois anos e meio. - revirou os olhos. — vocês têm um relacionamento muito mais duradouro que isso, são quantos anos mesmo? dez ou oito?

Lana: são quinze anos de "relacionamento" - fez aspas com os dedos. — e mesmo assim ele continua fingindo que não sabe dos meus verdadeiros sentimentos.

Bex: mas nesses quinze anos você nunca disse que o amava, Lana. já ele...

Lana: mas do que adianta? pra ele, falar isso é banal, ele fala da boca pra fora. cafajeste! - bufou.

Dançando com o Caos Onde histórias criam vida. Descubra agora