capítulo 17

229 15 114
                                    


— tem certeza que isso não está apertado demais, Sophia? - disse uma menina de cabelo ruivo natural e pele pálida.

Sophia, Alice e a tal menina estavam em um quarto enorme, de paredes brancas e algumas janelas. era uma espécie de quarto de costura que Brenda tinha em sua casa, ou melhor... mansão.

a menina estava de pé em um pequeno altar enquanto Sophia terminava de ajustar alguns pequenos detalhes num vestido que era sua mais nova obra.

Sophia: você está conseguindo respirar? - perguntou para a menina.

— estou. - respondeu a ruiva.

Sophia: então é porque não está apertado. - piscou para ela. — do que você estava falando mesmo, prima? - perguntou à Alice, mas sem parar de prestar atenção no que estava fazendo.

Alice: minha mãe tem um encontro com o Sean essa noite. - mentiu. — e é bem provável que só voltem pela manhã, então acho que seria legal se você fosse dormir lá em casa... se não tiver nenhum outro compromisso, é claro.

Sophia: pode ser, não tenho nada agendado pra hoje. assim que eu terminar aqui, nós podemos ir.

Alice: tudo bem... - ela olhou para o relógio que ficava na parede e viu que já era quase seis horas da noite.

Sophia: cadê a Brenda em? ela disse que ia buscar o tecido e até agora nada. - bufou enquanto mexia no vestido.

Alice: cê quer que eu vá lá chamar ela?

Sophia: não, não precisa. agora eu já terminei. - parou de mexer no vestido e se afastou o suficiente para ver como tinha ficado. — o que você achou?

Alice: ficou lindo, como todos os outros.

era um vestido cor-de-rosa bem claro, era longo, de veludo e tinha uma pequena fenda na lateral. era uma espécie de tomara-que-caia elegante e pouco chamativo.

Brenda: desculpa, meus pais chegaram de repente... - voltou com o tecido nas mãos. — ficou lindo, Sophia!

Sophia: você achou? - olhou para a moça de cabelos longos e escuros.

Brenda: claro que sim. agora é só colocar os costureiros para trabalhar.

Sophia: não mesmo, esse vai ser peça única.

Alice: ué, por quê?

Sophia: vai pra um leilão e o dinheiro vai ser doado pra um hospital de crianças com câncer.

Alice: muito nobre da sua parte, Sophia. - sorriu.

logo depois disso, Sophia guardou o vestido numa caixa com a logo da Keep It Regal e guardou no armário de Brenda. então ela e Alice foram embora sem se despedir de Brenda pois de novo ela havia sumido sem deixar rastros.

Sophia: Sean e minha tia estão saindo quase todos os dias, né? pelo menos ela está feliz.

Alice: ele a faz muito feliz. - respondeu destrancando a porta.

a rua da casa era iluminada por postes e, obviamente, a lua. pelo incrível que pareça não tinha ninguém ali, a rua estava monótona até demais.

Alice entrou em casa antes de sua prima, mas esperou ela entrar para então acender a luz da sala.

— SURPRESA! - várias pessoas gritaram ao mesmo tempo.

Sophia: ah... não acredito nisso... - ela sorriu.

era uma festa surpresa com direitos à balões e uma enorme faixa escrito "happy birthday" pendurada no teto, bem coisa de americano mesmo.

Deena: feliz aniversário, meu amor! - foi de encontro com a filha. — sei que não queria festa esse ano mas sua tia insistiu.

Dançando com o Caos Onde histórias criam vida. Descubra agora