faça chuva ou faça sol, Nova York parecia sempre ter um clima ameno. nem muito frio, mas também nem muito quente, apenas a temperatura perfeita.
pela janela do prédio, era possível assistir a neve caindo de forma vagarosa e repousando nos galhos secos das árvores, ou se amontoando na calçada do prédio.
para Lana, assistir àquele espetáculo estava mais interessante do que prestar atenção na reunião que já deveria ter se encerrado há pouco mais de meia hora. — ela fechou os olhos e massageou suas têmporas com os dedos. — estava com uma enxaqueca de matar.
— Lana? Lana? - uma voz masculina a fez voltar para a realidade. — está tudo bem?
ela olhou para o louro à sua frente, com cara de poucos amigos. sua cabeça estava prestes a explodir, seu estômago reclamava de fome e seus pés imploravam por um sapato mais confortável do que aquele scarpin preto que ela usara. é claro que não estava tudo bem.
Lana: sim. - abriu um sorriso forçado. — desculpe. pode continuar.
— bom... e para encerrar, eu preciso dar uma notícia não muito agradável pra vocês. - ele era o único que estava de pé enquanto todos os outros presentes naquela reunião estavam sentados em volta da enorme mesa de vidro que ocupava boa parte da sala. — a atriz que eu selecionei para dar vida a nossa Dakota, desistiu do papel.
— é sério? ah, que pena... você demorou tanto para encontrá-la, Sean. - disse a mulher de longos cabelos negros. ela não parecia estar, de fato, preocupada com o problema. e sim em como poderia fazer para agradar o seu chefe. sua última palavra: "Sean", saíra como um gemido, o que passou despercebido por todos, menos por Lana, que sentia um secreto desdém por aquela mulher.
Sean: de fato Jen seria perfeita para o papel, mas por conta de alguns problemas pessoais, ela precisou se afastar. - suspirou. — vou rever algumas candidatas que se saíram bem no teste anterior e, se for necessário, talvez eu abra mais um teste.
Lana: pra quê tudo isso? - se atreveu a falar. — é só pegar a segunda melhor e pronto.
o louro enrijeceu a boca e seus olhos azuis fuzilaram os castanhos de Lana.
Sean: acontece... Senhorita Parrilla. - enfatizou a última palavra. — que, nessa peça, tudo tem que sair do jeito que eu planejei.
Lana: você planejou que Jen interpretasse uma das personagens principais, e ela pulou fora. então as coisas já estão saindo do seu planejamento, Senhor Maguire. - devolveu a enfatização.
Sean pigarreou, desconfortável. Lana prosseguiu.
Lana: para mim, não há nada de tão transgressor nessa personagem. - achatou os lábios. — qualquer atriz competente é capaz de fazê-la. - disse por fim.
o louro travou o maxilar.
Sean: um pouco mais de cuidado não faz mal a ninguém, Lana.
mesmo que todas as janelas estivessem abertas, o clima e a tensão entre os dois deixava o ar mais pesado, quase escasso. era como se uma bigorna tivesse caído no centro da sala. Sean continuou.
Sean: enfim, vou revisar a ficha das meninas que vieram para o último teste e, talvez na próxima reunião, já teremos uma nova atriz no elenco.
por fim, ele encerrou a reunião e todos foram saindo um por um, até que ficassem apenas Sean e Lana.
ele caminhou em passos lentos até a ponta da mesa, onde Lana estava sentada na cadeira acolchoada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dançando com o Caos
Fanfic[CONTEÚDO ADULTO] [FINALIZADA] depois de fazer uma aposta com Sean, a vida de Lana muda completamente quando ela encontra Alice, a filha que ela achava ter sido assassinada quando era apenas um bebê. AVISO: essa fanfic abordará temas como VIOLÊNCIA...