CAPÍTULO 03

216 43 31
                                    

PARTE 1 - A Princesa e o CavaleiroCAPÍTULO 3

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

PARTE 1 - A Princesa e o Cavaleiro
CAPÍTULO 3

O temporal havia pegado Ethan e suas tropas de surpresa. Seria impossível seguir viagem com aquele mau tempo, então não houve alternativa senão montar o acampamento, às pressas, em uma clareira qualquer da floresta. Essa pausa repentina retrasaria a chegada deles na capital, que estava prevista para acontecer na manhã seguinte. Não bastando todos os transtornos por causa da chuva, mais um problema apresentou-se para o comandante.

Em sua patrulha, avistou alguém a cavalo debaixo de toda aquela chuva, num ponto próximo do perímetro onde o acampamento estava montado. Suas suspeitas aumentaram quando a pessoa fugiu ao notar a presença do seu grupo de sentinelas, então decidiu persegui-lo para saber de suas reais intenções.

O cavalo acabou tombando em meio à escuridão, levando ao chão o cavaleiro suspeito, que acabou desacordado. Ethan se surpreendeu quando soube que se tratava de uma mulher e logo supôs que ela tinha se assustado com o fato de estar sendo perseguida. Tomado pela culpa por ter contribuído para o acidente, levou-a consigo para tratar seus ferimentos.

A moça, ainda desacordada, estava na tenda do comandante, ocupando a única cama do recinto, enquanto Ethan cuidava de algumas papeladas mais urgentes. Acometido por uma dor de cabeça irritante, pois o trabalho burocrático sempre fora seu pesadelo, deixou de lado o relatório que escrevia e pressionou a nuca, na vã tentativa de amenizar a dor aguda que atingia aquela região, fechando os olhos logo em seguida. Quando os reabriu, avistou um envelope lacrado em meio às inúmeras folhas de papéis espalhadas sobre a improvisada mesa de trabalho.

Pelo lacre da missiva constatou que era de seu pai, então apressou-se em lê-la.

Querido filho,
Espero que esteja bem!

Você está fora há muito tempo, estou ansioso para que retorne! Se meus cálculos estiverem corretos, já deve ter chegado à Capital, não é mesmo? Sendo assim, em breve estará em casa.

Filho, quando terminar com seus deveres na corte e antes de regressar à Forshire, atenda ao pedido de seu velho pai e use a oportunidade de estar na capital para escolher uma boa esposa.

Como bem sabe, não possuo mais a vitalidade de outrora e já não sou mais capaz de lidar com muitas das pendências das nossas terras. Os vassalos têm sido de grande ajuda, mas eles não podem estar a cargo de tudo. Você é o meu legítimo sucessor, portanto, a responsabilidade para com o ducado é sua, e, casando-se, poderá receber o título de duque dentro de um ano.

Mas, acima de qualquer dever como um nobre, desejo vê-lo com alguém de bom coração ao seu lado, apoiando-o em qualquer circunstância. Asseguro-lhe que esse também seria o desejo de sua mãe.

Além disso, esta casa tem estado bastante silenciosa, então eu gostaria de poder passar os dias restantes da minha velhice na presença de alguns netinhos barulhentos.

O Desabrochar da FlorOnde histórias criam vida. Descubra agora