PARTE 1 - A Princesa e o Cavaleiro
CAPÍTULO 11A manhã seguinte raiou com um clima bastante agradável. A temperatura amena estava convidativa para um momento ao ar livre, e foi pensando nisso que Justine organizou a primeira refeição do dia em uma mesa de pedra no jardim. Tudo estava organizado com muito capricho: uma toalha bordada sobre o tampo rugoso da mesa, uma cesta repleta de pãezinhos que ela mesma havia assado e alguns pratos com frutas.
Enquanto isso, Amber foi buscar Matt, que estava hospedado em uma cabana aos fundos da propriedade, para se juntar a elas. O rapaz não recusou a oferta e a acompanhou até o jardim. Logo os três estavam sentados nos bancos, também de pedra, e desfrutando dos alimentos à medida que conversavam sobre assuntos cotidianos.
Aproveitando que Matt estava à vontade em manter uma conversação com as duas mulheres, Amber perguntou sobre algo que estava curiosa.
— Sir Matt, como funciona a Celebração da Vitória?
Ela o encarava com expectativa. O cavaleiro ponderou sobre a questão e olhou para Justine, que, para sua surpresa, também aguardava ele falar sobre o que se tratava o evento. Então, sem outra opção, Matt apenas respondeu a pergunta da princesa.
— Durante a Celebração da Vitória acontecem diversos torneios e competições, com uma modalidade diferente a cada dia sendo disputada pelos cavaleiros do reino.
Matt foi sucinto em sua explicação, mas Amber não ficou satisfeita com apenas aquelas informações e seguiu questionando-o.
— Qual o objetivo dessas competições? — Ela apoiou o queixo na mão, aguardando para saber mais.
— Não há uma motivação única, pois cada participante possui seus próprios motivos. Alguns competem pelo prêmio, outros por prestígio e existem aqueles que entram na competição para atrair os olhares das damas.
Amber achou aquela última motivação divertida: seria possível que até mesmo os cavaleiros fizessem demonstrações desse tipo para conseguir um casamento?
Matt seguiu com a explanação, dizendo que a Celebração da Vitória também era utilizada para recrutar pessoas que tinham o desejo de se juntar à cavalaria, incluindo os plebeus, desde que tivessem talento. Havia ainda uma motivação não tão digna, pois algumas pessoas competiam por vingança ou ajuste de contas.
— E isso é permitido? — Justine perguntou com verdadeiro interesse.
— Se for um cavaleiro, não importa o motivo, ele pode participar.
A princesa opinou que se tratava de uma situação perigosa. Mas o rapaz disse que as armas utilizadas eram de madeira, então não havia risco letal para os participantes. Matt continuou falando sobre as disputas de forma animada, até que mencionou a rivalidade entre o Primeiro e o Segundo Exército, e Amber ficou apreensiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Desabrochar da Flor
Historical Fiction⭐ STATUS: Em Publicação ⭐ POSTAGENS: Semanais - SINOPSE - Um título que de nada lhe servia, um pai que não a reconhecia e um futuro casamento político. Assim era a vida de Amber antes de decidir fugir. Não conseguiu chegar muito longe, mas a pessoa...