CAPÍTULO 19

226 32 14
                                    

PARTE 2 - Nova VidaCAPÍTULO 19

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

PARTE 2 - Nova Vida
CAPÍTULO 19


O dia raiou com o céu encoberto de nuvens. Em frente à mansão do duque, Amber abraçava o irmão em despedida. As lágrimas que derramava eram de saudade antecipada, pois não sabia quando se reencontrariam. Philip sempre foi seu suporte, sua única família e que verdadeiramente se importava com ela, por isso estava temerosa por não o ter mais por perto.

Contudo, tinha confiança de que o lugar para onde estava indo seria seu novo porto seguro e que poderia contar com Ethan a partir daquele momento. Mudanças poderiam ser assustadoras, mas eram necessárias, esse pensamento a impulsionava a encarar os novos desafios com coragem.

Quando Philip liberou Amber do seu abraço e encheu-lhe de recomendações, foi até Justine, de quem também se despediu com bastante emoção. Por último, o príncipe apertou a mão de Ethan.

— Comandante, deixou-o a cargo do meu bem mais precioso.

— Asseguro-lhe que a manterei protegida, Alteza.

Sem a necessidade de mais palavras, o príncipe assentiu. Ele ajudou Amber e Justine a entrarem na carruagem enquanto os cavaleiros do Segundo Exército se posicionavam.

— Joshua liderará alguns homens de confiança como escolta até os limites da capital — disse Philip. — É a única coisa que posso fazer por você, minha irmã.

— Não diga isso, você sempre fez muito por mim — Amber objetou. — Mas se insiste em pensar dessa forma, faça algo mais por mim: mantenha-se saudável e firme em seus propósitos.

— Tudo bem, farei isso por você — ele respondeu, dando uma boa última olhada na irmã a quem tanto amava, mas precisava deixar ir.

Amber sorriu para Philip, satisfeita com a resposta, porém não pôde impedir as lágrimas de se acumularem em seus olhos. Aquela despedida estava sendo muito dolorosa para ela, e sabia que também não estava sendo fácil para seu irmão.

Então a carruagem começou a se mover devagar pelas ruas de Áster, e a figura de Philip ficava cada vez mais distante, até que desapareceu do campo de visão de Amber. Só então as grossas lágrimas represadas correram livres pela face da princesa, revelando a profunda tristeza que sentia naquele momento.

***

A viagem até o ducado seria longa, cruzando o reino de Oeste à Leste. Enquanto houvesse luz do sol, o contingente de cavaleiros do Segundo Exército avançava com uma velocidade constante, parando algumas vezes para as refeições. Era impossível seguir à noite, por isso buscavam estalagens onde poderiam dormir e descansar da longa jornada na estrada.

Quando não era possível alcançar uma cidade com estrutura suficiente para abrigar os viajantes, tendas eram montadas em clareiras. Nessas ocasiões, Amber sorria com as lembranças de quando conheceu Ethan, então um sentimento reconfortante a dominava.

O Desabrochar da FlorOnde histórias criam vida. Descubra agora