CAPÍTULO 13

145 29 2
                                    

PARTE 1 - A Princesa e o CavaleiroCAPÍTULO 13

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

PARTE 1 - A Princesa e o Cavaleiro
CAPÍTULO 13

No dia seguinte, mais uma vez Amber foi até o centro da capital para acompanhar as disputas da Celebração da Vitória. Acompanhada de Matt, encontrou um bom lugar para se sentar em meio à multidão reunida para prestigiar as performances dos cavaleiros.

Amber ouviu com atenção as explicações de Matt acerca da primeira competição do dia: tiro com arco e flecha. Ao mesmo tempo, o arauto apresentava os cavaleiros participantes, mas ela não estava interessada, pois Ethan não fazia parte da equipe de arquearia.

A princesa estava menos nervosa do que antes, então o desconforto de estar em meio a um grande número de pessoas também foi menor. Assim, ela começou a observar com mais detalhes os arredores. Do lado oposto de onde estava sentada, havia uma ampla área coberta, a fim de evitar que os cidadãos nobres acomodados ali ficassem expostos à luz do sol. Já nas arquibancadas destinadas ao restante da população, as pessoas se protegiam usando chapéus ou capas com capuz.

Os nobres ostentavam estandartes com o brasão de suas famílias, semelhantes àqueles junto dos participantes da competição. Segundo as explicações de Matt, cada casa aristocrata possuía sua própria cavalaria, composta, inclusive, pelos integrantes da família.

— É comum que os filhos mais velhos assumam o título de seus pais — Matt explicou. — E os demais filhos, que nada herdam, entram para a cavalaria.

— Então esses cavaleiros com estandarte são todos nobres?

— Isso mesmo. A Celebração da vitória é uma oportunidade de mostrar seu poderio diante das demais famílias nobres.

— Com qual finalidade? — Amber perguntou. — Se me recordo bem, você disse que apenas o Segundo Exército sai para a guerra em nome de Ilíria. — Ela parou por um instante e, em seguida, uma expressão de entendimento estampou sua face. — Oh! Esses cavaleiros podem ser recrutados para o Segundo Exército, por isso precisam mostrar que são fortes?

Matt suspirou. Estava passando por momentos difíceis ao acompanhar Amber, pois ela sempre requeria respostas mais esclarecedoras, enquanto ele era uma pessoa sucinta e de poucas palavras. Apesar de não se aborrecer com as constantes perguntas da princesa, o cavaleiro precisava de tempo para pensar na melhor maneira de responder.

— Em primeiro lugar, apenas pessoas de Forshire compõem o Segundo Exército, ninguém de fora pode ser recrutado. E em segundo... — Matt refletiu um pouco antes de concluir sua explicação. — As relações entre a nobreza são complicadas. Alguns aspectos diferenciam famílias que possuem o mesmo status, tornando uma mais influente que a outra.

— E a cavalaria é um desses diferenciais? 

Matt assentiu. Ela não perguntou mais, tinha recebido informações difíceis de assimilar. Além disso, não pretendia incomodar tanto sua escolta, por isso voltou sua atenção para a arena e observou os alvos serem posicionados. A competição era dividida em etapas: primeiro havia uma rodada na qual os arqueiros se enfrentavam em grupo, e em seguida ocorreriam as disputas individuais. 

O Desabrochar da FlorOnde histórias criam vida. Descubra agora