ATENÇÃO: Como informado no capítulo "Cenas dos próximos capítulos", a história está passando por uma restruturação. Em vista disso, algumas mudanças já serão visíveis a partir deste capítulo, tais como o nome do reino (que agora se chamará Ínula) e a capital (que agora tem nome e se chama Aster). Os capítulos anteriores serão atualizados posteriormente.
***
PARTE 1 - A Princesa e o Cavaleiro
CAPÍTULO 15
No terceiro dia da Celebração da Vitória, Ethan não participou de nenhuma das competições, por esse motivo Amber permaneceu no solar. Pela manhã, o príncipe Philip chegou cedo para mais uma ronda de ensaios de dança com a irmã. A princesa estava animada com o fato de estar aprendendo algo novo, mas não suportava aqueles sapatos apertados. Se perguntava como faria para resistir ao desconforto no dia do baile.
Quando pensava nessa ocasião, Amber era acometida por um frio na barriga, devido a um misto de sentimentos difícil de descrever. Seria o dia em que sua vida mudaria de rumo, era natural que se sentisse nervosa e ansiosa; mas também havia medo e incerteza. E tristeza, pois estaria longe do seu irmão, e esse distanciamento a deixava insegura.
— Você está desconcentrada hoje, Amber — disse Philip, cessando os passos. — Algo te incomoda?
— Não é nada. — Ela lhe lançou um sorriso morno. — Podemos fazer uma pausa?
Philip concordou e ambos foram até a mesa onde Justine tinha deixado água para que pudessem se refrescar e algumas frutas, caso sentissem fome. Enquanto ele vertia o líquido em uma taça, um homem muito alto e robusto entrou no cômodo.
— É quase hora de irmos, Alteza — informou o homem.
— Tudo bem, Josh — respondeu o príncipe. — Partiremos em alguns minutos.
— Ora, não o apresse dessa maneira — Justine chegou em seguida e repreendeu Joshua, a pessoa de maior confiança de Philip. — Deixe as crianças em paz, não é sempre que eles podem passar tempo juntos.
A babá o levou para longe, onde Philip e Amber não podiam vê-los, e só então os irmãos riram da cena cômica. Tanto Joshua quanto Justine eram de Liech e chegaram em Ínula como empregados da princesa Ema Sofia. Após sua morte, os dois se dividiram para garantir a segurança das jovens altezas.
— Não acha que Joshua e Justine formam um belo casal? — perguntou a princesa em tom de brincadeira.
— Que bobagem está dizendo? — Philip quase se engasgou com a sugestão absurda.
Amber deu de ombros e seguiu sorrindo, pensando no quanto gostava daquela atmosfera alegre de quando estava com pessoas das quais gostava e confiava.
— Por falar em casal — Philip devolveu a taça vazia à bandeja e encarou a irmã —, o plano de Sir Ethan está funcionando. — O rosto de Amber se iluminou com a menção ao cavaleiro e pediu mais informações. — Eu sondei alguns nobres em uma reunião ontem à noite, e muitos deles demonstraram surpresa por existir uma moça interessada no comandante; mas também estavam aliviados, pois não precisariam mais se preocupar com a possibilidade de suas filhas se casarem com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Desabrochar da Flor
Historical Fiction⭐ STATUS: Em Publicação ⭐ POSTAGENS: Semanais - SINOPSE - Um título que de nada lhe servia, um pai que não a reconhecia e um futuro casamento político. Assim era a vida de Amber antes de decidir fugir. Não conseguiu chegar muito longe, mas a pessoa...