PARTE 1 - A Princesa e o Cavaleiro
CAPÍTULO 14Matt tentou dissuadir Amber daquela ideia, pois ainda não era o momento dela encontrar com Ethan. Apesar de todos os seus esforços, a princesa estava determinada a isso. Assim, ele apenas assentiu e a guiou para fora das arquibancadas, em direção ao local onde estavam concentrados os cavaleiros que aguardavam sua vez de entrar na arena.
O sentimento de angústia pressionava o peito de Amber e a impedia de pensar com clareza no que estava prestes a fazer; até mesmo a euforia da plateia foi abafada pela aflição de encontrar o quanto antes com Ethan. Quando chegaram na área de concentração, Matt a aconselhou a aguardar até que Ethan os visse para, só então, se aproximarem. Com muito custo ela obedeceu, mas não conseguiu suportar a espera e deu alguns passos em direção ao local repleto de cavaleiros.
Matt tentou impedi-la e levá-la de volta, mas Amber não se moveu, buscando com ansiedade por Ethan em meio a tantos homens de armadura. Um deles notou a presença da jovem e alertou os companheiros. A princesa engoliu em seco quando muitos cavaleiros olharam em sua direção. Mas um olhar em especial se destacou na multidão, e o dono dele saiu ao seu encontro. Sem poder esperar mais, ela também caminhou de encontro a ao comandante.
— Agora não é o momento oportuno para estar aqui — Ethan advertiu assim que ficaram frente a frente, mas logo mudou seu discurso ao notar que algo estava errado. — O que houve? Por que está tão pálida?
— Sir Ethan — Amber começou a dizer, porém engoliu as palavras que estava prestes a proferir, tremendo a reação dele.
A hesitação da princesa o fez atenuar um pouco sua postura rígida por um instante. Ele precisava manter em mente que Amber não era um dos cavaleiros sob seu comando; ela era apenas um moça cheia de temores e dúvidas agindo por instinto.
— Não tenha medo, fale! — ele disse com um tom mais brando.
Amber respirou fundo, tentando controlar os nervos e ordenar os pensamentos, então o encarou sem muita confiança.
— Sir Ethan, será que você poderia não participar dessa competição?
Alguns cavaleiros na concentração não conseguiram se conter e riram quando ouviram aquela solicitação. O coração de Amber parou por um instante ao se dar conta do papel ridículo que estava fazendo Ethan passar, como se não bastasse os rumores absurdos a seu respeito. Ela deveria estar ali para ajudá-lo, mas tudo o que conseguiu foi torná-lo motivo de zombaria.
Os olhos dela lacrimejaram, recriminando-se por ser tão impulsiva.
— Por favor, esqueça o que acabei de dizer — falou com a voz embargada. — Sinto muito por ter vindo até aqui.
Amber fez menção de ir embora, mas Ethan, desamparado diante do seu semblante abatido, segurou uma das mãos dela, impedindo-a. Mesmo sem compreender bem a situação, tinha certeza de que algo havia acontecido para que ela fizesse tal requisição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Desabrochar da Flor
Historical Fiction⭐ STATUS: Em Publicação ⭐ POSTAGENS: Semanais - SINOPSE - Um título que de nada lhe servia, um pai que não a reconhecia e um futuro casamento político. Assim era a vida de Amber antes de decidir fugir. Não conseguiu chegar muito longe, mas a pessoa...