PARTE 1 - A Princesa e o Cavaleiro
CAPÍTULO 08Já era noite e a chuva, enfim, tinha dado uma trégua. Amber andava, inquieta, de um lado para o outro dentro da tenda, onde passou o dia inteiro à espera de Ethan. Mas ele não havia aparecido até aquele momento, e essa demora a estava deixando bastante ansiosa. Entretanto, utilizou o tempo que passou sozinha para pensar.
Considerando a situação na qual se encontrava, seria loucura tentar escapar por si mesma, pois não tinha para onde ir e Corine estava machucada, por isso, Amber considerou com seriedade a proposta de Ethan. Ela não queria estar casada com alguém que mal conhecia, era um fato, porém, entre ser forçada a se casar com um homem de índole duvidosa e manter um matrimônio com o futuro duque do reino, a escolha era bastante óbvia, embora também não gostasse da ideia de um casamento por conveniência.
Era um futuro nesses moldes que ela tanto gostaria de evitar.
Na verdade, ela estava assustada com tantas incertezas. Não conhecia nada do mundo ou das pessoas, era ingênua e temia confiar demais e se machucar. Tudo o que tinha era uma imensa vontade de viver sem ser abandonada ou morta pelo próprio marido. Desejava experimentar o afeto de uma família, o sentimento de ser amada. Talvez fosse um pensamento egoísta, no entanto, ela gostaria de ter a vida que sua mãe sempre almejou, mas nunca pôde ter.
Como esposa do conde Welsh não haveria perspectiva de futuro, menos ainda de felicidade. Sempre que Amber pensava nisso, algo em seu interior dizia que, se permanecesse ao lado de Ethan, teria uma oportunidade, mesmo que remota, de alcançar aquilo que desejava. Mas ela não sabia se essa simples sensação seria o suficiente para fazê-la tomar uma decisão tão difícil e que mudaria os rumos de sua vida.
Um barulho vindo da entrada da tenda tirou Amber do mar revolto de pensamentos. Ethan havia chegado. Assim como no primeiro encontro, usava vestimentas pretas, que enfatizavam sua postura séria e intimidadora. No lugar do pesado casaco, trazia sobre os ombros um manto azul-marinho com delicados bordados em prata, tal qual as cores do brasão que estampava o estandarte que adornava a tenda.
— Eu a fiz esperar muito. Peço sinceras desculpas — disse ao curvar-se em reverência. — Mas havia assuntos urgentes a serem resolvidos.
— Não há necessidade de desculpas ou justificativas — apressou-se em dizer, alarmada. — Na verdade, sou eu quem o está incomodando e usufruindo da sua hospitalidade.
— Não mencione algo assim, senhorita. Eu sou um cavaleiro, afinal. Estou aqui para servir às pessoas deste reino.
Ela assentiu e manteve-se calada, apertando as mãos de maneira nervosa, sem saber como dar continuidade ao diálogo. Contudo, foi Ethan quem falou.
— Como passou o dia? Se houver alguma queixa, não hesite em me informar.
— Não tenho reclamações, fui bem tratada por todos — respondeu com um sorriso ameno. — Como me recomendou, utilizei esse tempo para pensar no que discutimos mais cedo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Desabrochar da Flor
Fiksi Sejarah⭐ STATUS: Em Publicação ⭐ POSTAGENS: Semanais - SINOPSE - Um título que de nada lhe servia, um pai que não a reconhecia e um futuro casamento político. Assim era a vida de Amber antes de decidir fugir. Não conseguiu chegar muito longe, mas a pessoa...