CAPÍTULO 07

212 39 51
                                    

PARTE 1 - A Princesa e o CavaleiroCAPÍTULO 07

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

PARTE 1 - A Princesa e o Cavaleiro
CAPÍTULO 07

Apesar de não ter sido a intenção de Amber desmoronar daquela forma frente a Ethan, o coração da jovem estava mais leve após compartilhar uma parte tão triste, mas também importante de sua vida.

Além disso, a sensação do couro frio da luva dele sobre a sua mão, de alguma maneira, era reconfortante. Porém, com sutileza, ela a recolheu e secou as lágrimas remanescentes. O lenço que o cavaleiro lhe havia oferecido estava encharcado e ela se recusava a devolvê-lo naquele estado.

— O seu lenço — ela começou, sem jeito. — Eu o devolverei mais tarde.

— Não precisa se incomodar com isso — Ethan respondeu, meio absorto em pensamentos. Após alguns segundos, ele disse: — Se Leonard mentiu sobre a traição da princesa Ema Sofia, suponho que aquilo que sabemos a seu respeito também não seja verdade.

Amber assentiu. Ethan se referia ao fato do rei tê-la exilado junto com a mãe, mas dizer ao povo que ela sofria de uma doença debilitante, e essa era a justificativa da princesa nunca ser vista dentro ou fora do palácio.

— Como pode ver, não possuo nenhuma enfermidade. Na realidade, nunca fui acometida por qualquer doença, nem mesmo resfriado.

Amber mordeu o lábio inferior, na tentativa de impedir que o choro recomeçasse. Mesmo assim, algumas lágrimas saltaram, obstinadas.

— Não sei o que fiz de errado. Ele me confinou naquela casa e fingiu que eu não existia — lamentou ela. — E então, após anos de omissão, decidiu se livrar de mim de uma vez por todas.

— O que quer dizer? — Ethan questionou, com uma profunda fenda entre as sobrancelhas.

— Ele prometeu minha mão em casamento ao conde Welsh. — Amber encolheu os ombros ao relembrar o encontro desagradável com o nobre.

Ethan conhecia esse conde. Era uma vergonha para a classe nobre de Ilíria, pois além da terrível fama de libertino, também era conhecido por seus negócios escusos. Após a morte de três esposas, nenhuma família permitiria que suas filhas caíssem nas mãos de um homem como ele.

Ethan cerrou os punhos, reprimindo a raiva que sentia. Era certo que Leonard não possuía caráter, mas cometer tais atrocidades as próprias esposa e filha o tornava uma pessoa desprezível.

— Por isso eu decidi fugir — Amber continuou, mirando os próprios pés. — Não posso aceitar esse casamento, eu prometi à mamãe que teria uma vida diferente. Por favor, não me leve de volta!

A súplica, regada por um choro desalentado, estava carregada de aflição. Amber tentava mudar seu destino e se livrar das amarras que só a machucavam. Ethan compreendia bem aquele sentimento, pois também desejava mudar as circunstâncias na qual vivia há muito tempo.

— Para onde estava indo? — perguntou o comandante.

— Perdão? — A princesa franziu o cenho, confusa.

O Desabrochar da FlorOnde histórias criam vida. Descubra agora