CAPÍTULO 16

163 37 32
                                    

PARTE 1 - A Princesa e o CavaleiroCAPÍTULO 16

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

PARTE 1 - A Princesa e o Cavaleiro
CAPÍTULO 16

O tão aguardado dia do baile havia chegado. Embora o evento tivesse início no meio do dia, Amber entrou no palácio junto com os primeiros raios de sol, para evitar que os nobres a vissem chegando.

Acomodada em um amplo quarto do castelo, a princesa se preparava com o auxílio de Justine. O cômodo era aconchegante: uma enorme cama com dossel e cobertas macias, mobília nova e amplas janelas, por onde entrava muita luz natural. Amber se pôs a imaginar o quanto seria agradável viver em um ambiente como aquele. No entanto, tudo não passava de conjecturas, a realidade era outra e bem diferente.

Toda a preparação da princesa durou algumas horas, mas o resultado foi recompensador. Ao mirar seu reflexo no espelho, Amber prendeu a respiração por um segundo, pois quase não se reconheceu naquele vestido de saia volumosa. Nunca tinha usado roupa com tecidos tão finos e delicados, sem mencionar a coloração, uma mescla de cor-de-rosa e laranja em tons claros, formando um degradê harmonioso.

Seus cabelos estavam presos por arranjos florais diminutos. Duas mechas ruivas emolduravam as laterais do rosto, contrastando com as íris de cor âmbar e ressaltando as charmosas sardas espalhadas entre a base do nariz pequeno e as bochechas levemente rosadas.

Após a surpresa inicial, um sorriso involuntário se formou nos lábios delineados de Amber. Jamais imaginaria que pudesse sentir-se tão bonita quanto naquela ocasião. Em seu íntimo, ela se perguntava se sua imagem atual atenderia às expectativas de Sir Ethan.

No final da tarde do dia anterior, quando o comandante retornou da caçada com os demais cavaleiros, Amber confessou que estava preocupada com a possibilidade de algo dar errado no baile. "Não há nada com o que se preocupar. Apenas esteja deslumbrante, eu cuidarei do restante", foi o que Ethan disse para tranquilizá-la.

A recordação de tais palavras do cavaleiro trouxe consigo um desagradável frio na barriga. Amber apertou com força o tecido da saia do vestido, na tentativa de dissipar a sensação incômoda, mas foi repreendida por Justine:

— Se fizer isso, vai ficar amarrotada. — Após a repreensão e alinhar o tecido do vestido, a babá deu alguns passos para trás, a fim de admirá-la melhor. — Oh, como você está linda, minha menina. A cada dia que passa se parece mais com sua mãe.

A voz da senhora embargou e algumas lágrimas brotaram do canto dos seus olhos. Amber também se emocionou, pois não havia melhor elogio do que ser comparada à mãe.

— Não chore, Justine, ou terei que acompanhá-la nesse pranto.

— De forma alguma, esse rostinho brilhante não pode dar lugar a lágrimas — disse enxugando a face. — Hoje é um dia importante e você precisa estar impecável.

Duas batidas na porta do quarto soaram pelo recinto e a senhora foi atender: era Philip em seu traje formal e cabelos bem alinhados. Quando o príncipe viu a irmã, soltou uma exclamação de surpresa e foi até ela a passos largos, elogiando-a sem cessar.

O Desabrochar da FlorOnde histórias criam vida. Descubra agora