PARTE 1 - A Princesa e o Cavaleiro
CAPÍTULO 10
A carruagem entrou no solar com a mesma facilidade com a qual Amber havia saído dias atrás. A residência estava localizada em uma área inabitada da capital, onde existiam apenas terrenos abandonados e casas em ruínas.
Quando Matt puxou as rédeas para que os cavalos parassem e avisou em voz alta que tinham chegado, Amber cobriu o rosto com as mãos, tentando reunir forças para sair da carruagem. Por um momento, ela de fato pensou que havia conseguido ser livre, mas tudo não passou de ilusão, pois estava, mais uma vez, no lugar do seu confinamento.
Após algum tempo, enfim decidiu encarar a realidade. Quando levantou o cortinado, encontrou Matt a postos ao lado da entrada da carruagem. Ao vê-la fazer um movimento, o cavaleiro estendeu a mão para ajudá-la a descer os poucos degraus com cuidado. Assim que firmou os dois pés no chão e antes que pudesse agradecer a gentileza do rapaz, uma senhora com voz chorosa correu na direção de Amber.
— Minha menina está de volta — disse Justine ao alcançar Amber e puxá-la para um abraço. — Você não sabe quão desesperada fiquei quando retornei do palácio e não a encontrei.
Amber se deixou abraçar. Justine sempre a cuidou como se fosse de seu próprio sangue, e o calor daqueles braços acolhedores fez a jovem chorar por aquele reencontro. Saudade, medo e remorso eram apenas alguns dos sentimentos que transbordavam do coração da princesa naquele momento.
— Perdão, Justine! Eu não queria... — disse com a voz embargada.
— Não há porque pedir perdão — a senhora a impediu de continuar se desculpando. — Eu entendo suas razões. Mas foi tudo tão repentino que me surpreendeu.
Liberando Amber do abraço e depois de ver a bandagem em sua cabeça, Justine pôs-se a analisar cada parte do corpo da princesa para garantir que não havia mais machucados. Sob os protestos da jovem, a babá se acalmou um pouco e só então notou a presença de Matt.
— Esse é o Sir Matt, cavaleiro do Segundo Exército — Amber o apresentou. — Ele foi o responsável por me trazer de volta em segurança.
Matt fez uma reverência em cumprimento e pediu licença à Amber para cuidar dos cavalos. Após receber o direcionamento de onde ficavam as baias, o cavaleiro se despediu e saiu sem mais nenhuma palavra.
— O que aconteceu afinal? — perguntou Justine quando ficaram a sós. — Como você acabou envolvida com o Segundo Exército?
— Vamos conversar lá dentro. Vou contar tudo desde o início.
As duas mulheres entraram no desgastado solar. De volta ao seu quarto de paredes pálidas, sentaram-se, lado a lado, na cama puída, então Amber relatou todos os acontecimentos desagradáveis nos corredores do palácio até o seu recente retorno ao solar. A babá ouvia tudo com verdadeiro espanto, sem conseguir acreditar que sua menina havia passado por tantas situações em tão pouco tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Desabrochar da Flor
Historical Fiction⭐ STATUS: Em Publicação ⭐ POSTAGENS: Semanais - SINOPSE - Um título que de nada lhe servia, um pai que não a reconhecia e um futuro casamento político. Assim era a vida de Amber antes de decidir fugir. Não conseguiu chegar muito longe, mas a pessoa...