Águas Movimentadas

3.9K 1K 92
                                    

Capítulo 11 – Águas movimentadas.

Greenfort encarava as águas calmas, se perguntando quando aquele maldito dia iria acabar. O dia mal havia começado, e sua cabeça latejava como se estivesse a ponto de colapsar.

Achava aquilo injusto. Se não tinha uma alma, por que tinha que sentir tantas dores mundanas como aquelas? Será que o vazio que sentia o consumindo aos poucos não era tortura o suficiente?

Observou do alto da ponte de comando, seus marujos caminhando de um lado para o outro. Não precisava de uma tripulação gigante, apenas alguns homens de confiança e estava feliz com aqueles que tinham.

Os oficiais estavam se adequando e sabia que era questão de tempo até todos se darem bem. Seus homens não eram cruéis e violentos, apenas prevenidos. Um incidente como o de Taehyung Lockward era inevitável, uma hora ou outra aconteceria e teriam que lidar com aquilo. Agradeceu por ser logo no primeiro dia, assim teriam paz pelo resto da viagem.

Sorriu ao ver Namjoon e SeokJin no andar de baixo. Sabia que seu amigo havia marcado SeokJin e compartilhado com ele a maldição e, por mais que tivesse inseguranças quanto a essa decisão no começo, percebeu que Namjoon estava certo em confiar no oficial. SeokJin ficou ao seu lado mesmo quando viu Davenport.

Jonathan e Yoongi conversavam sobre as direções e Yoongi tentava a todo custo explicar para o capitão mortal que o próprio mar os levariam à rota desejada e que ele não tinha que se preocupar com a maré, ventos fortes ou tempestades.

Jimin quis rir ao ver que Yoongi havia colocado Lady Lithford para limpar o chão do convés. A menina não havia feito nada de errado. Ela era doce e até mesmo simpática. Parecia ser muito inteligente e ter bom conhecimento de mundo, na teoria, e mesmo que não acostumada, não negou o trabalho pesado de limpar o enorme chão de madeira do convés.

Davenport dificilmente saia da sala de comando e, vendo por seus homens, aquilo parecia normal. Jimin gostava de ficar no topo da ponte, onde poderia ver tudo e guiar o mar na direção certa. Sentiria falta daquilo.

Sentiu seu corpo endurecer quando observou com atenção Hoseok se aproximar de Taehyung. O oficial parecia confuso segurando uma corda e Hoseok a puxou sem muita paciência, um tanto rude, e começou a ensinar Lockward a fazer o nó certo. Talvez ali começasse uma nova amizade.

Alguns outros piratas ajudavam os oficiais com tarefas do dia a dia em que eles não estavam tão acostumados e até mesmo ensinavam técnicas para serem realizadas com mais facilidade. Em poucas horas, os olhares hostis haviam sumido e até mesmo risadas animadas eram escutadas por todo o navio.

Respirou fundo, acreditando que talvez sua dor de cabeça fosse o maior dos problemas que enfrentaria naquele dia, mas antes que pudesse relaxar completamente, o navio tremeu.

O tremor havia sido grande e assustou a todos. Até mesmo Davenport saiu da sala de comando, confuso com o que estava acontecendo. Jimin sentiu sua cabeça latejar com mais força, quando outro tremor tomou conta do navio.

– O que está acontecendo? – Lady Lithford perguntou assustada e confusa, se aproximando da beirada do navio. Um grito de puro pavor cortou a garganta da menina e antes que ela pudesse correr para longe, outro tremor a derrubou.

Quando o barulho de seu corpo caindo na água se fez presente, todos se desesperaram. Greenfort observou Davenport saltar da torre de comando enquanto retirava seu enorme uniforme e atirou a espada para longe. O homem caminhou em passos rápidos e pesados até a beirada do navio e, sem pensar duas vezes, saltou em alto mar para salvar sua noiva.

Jimin não podia afirmar com toda certeza, dentre todas as coisas possíveis, mas tinha uma leve ideia do que poderia ser e xingou Jungkook por ser tão irresponsável para saltar atrás da menina. Aquele homem não deveria pensar direito ou estava apaixonado demais para calcular as consequências de seus atos. De qualquer forma, pensar aquilo irritava ainda mais Jimin.

Entre o Mar e a Espada - Jikook | LIVRO 1 | MY ABO UNIVERSEOnde histórias criam vida. Descubra agora