*ÚLTIMO CAPÍTULO*
Capítulo 25 – Rumo Ao Fim Do Mundo.
O vento soprava seus cabelos com força. Sua mente borbulhava e seus olhos se focavam no continente que se afastava aos poucos. O sentimento de perda e vazio ainda estava ali e talvez nunca sairia, mas ele não estava pronto para lidar com aquilo agora.
Encarou, do alto do barco, seus homens trabalhando. Diferente de todas as outras vezes, eles não pareciam felizes e cheios de vida. Não brincavam ou riam. Andavam com as cabeças baixas e o silêncio parecia machucar seus ouvidos, mas ninguém ousava dizer alguma coisa.
– Qual a direção? – SeokJin perguntou se aproximando de Greenfort.
White havia perdido um grande amigo naquele dia, talvez o mais antigo de todos, mas mesmo que sua dor fosse enorme, não conseguia imaginar a dor que Jimin estava sentindo.
Greenfort não o respondeu. Talvez por sua mente não estar realmente ali. Talvez por não conseguir pronunciar nenhuma palavra real. O pirata então tirou tudo o que levava consigo, não precisaria nunca mais de nenhuma daquelas coisas. Entregou o mapa amaldiçoado e a adaga. Entregou o medalhão que estava em seu pescoço e antes que pudesse entregar a bússola, que um dia havia dado a Davenport na esperança de que ele o encontrasse, sorriu triste.
Talvez aquele tivesse sido seu erro. Dar a Jungkook uma forma de o encontrar. Jimin deveria ter apenas sumido por entre as águas e nunca ter olhado para trás.
Esse era o certo.
E ter feito o errado havia lhe custado tudo.
SeokJin encarou todas aquelas coisas em suas mãos e iria tornar a perguntar algo sobre a rota, mas antes que tivesse a chance, Jimin se virou e se arrastou até sua sala e se trancou ali.
– Ele precisa de um tempo para superar isso. – Namjoon disse surgindo atrás de SeokJin, o abraçando. White estremeceu.
Não queria nem imaginar como seria se fosse Namjoon no lugar de Jungkook. Não iria suportar. Talvez agora estaria sofrendo tanto quanto Greenfort. Perder Davenport também doía nele, e imaginar que nunca mais conversaria ou veria o amigo novamente era devastador. Mas Jimin parecia morto.
– Vamos seguir o plano. – O pirata de cabelos trançados disse com um sorriso gentil, tentando acalmar o ex-oficial. Namjoon havia mudado a vida de Seokjin e White agradecia por isso todos os dias. – Para o fim do mundo, capitão.
Se aquele barco parecia assustador visto de fora, ninguém imaginava como ele estava por dentro. Não havia música, bebida ou alegria.
Durante as noites, não havia festas. Todos comiam em silêncio e se retiravam para suas determinadas funções. Durante o dia, trabalhavam em total mudez e de forma repetitiva.
Tentavam acreditar que iriam superar em algum momento, mas sempre que tentavam, parecia impossível. Aquele luto parecia ser eterno e para alguns realmente seria.
Estavam navegando por cinco semanas e, durante todo esse tempo, ninguém havia sequer visto a sombra do capitão Green. Trancafiado em sua sala, o homem tentava lutar contra o sentimento de luto que se apossou de seu coração.
Jimin nem sequer sabia onde estavam ou quanto tempo faltava para chegar até o fim do mundo. Havia perdido a noção do tempo, e cada segundo parecia uma eternidade. Seu rosto estava irritado de tanto chorar e nunca havia se imaginado assim, tão vulnerável e fragilizado.
Céus, Jungkook havia destruído todas as suas muralhas.
Era um homem forte e temido antes.
Espirituoso e corajoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o Mar e a Espada - Jikook | LIVRO 1 | MY ABO UNIVERSE
FanfictionLIVRO 1 - DA SAGA - MY ABO UNIVERSE | Tentativa de Aventura| Essa história virou livro físico pela editora Mikrokosmos | Aquela era para ser a última missão de Jungkook Davenport como Comodoro da marinha da Inglaterra. Mas, após um imprevisto e seu...