Problemas das profundezas

4.2K 1K 418
                                    

Capítulo 13 – Problemas das profundezas.

– Esse é o limite. – Greenfort disse do alto do navio, enquanto encarava a ilha ao longe. Todos os olhares estavam focados no capitão, esperando pelas próximas ordens. – Não podemos avançar com o navio. Prepare a embarcação.

– Mas capitão... – Um oficial disse chamando a atenção de Jimin. – Não iremos caber todos na embarcação. – Disse o óbvio.

– Tivemos algumas mudanças de planos. – O capitão explicou calmamente, mesmo que soubesse que eles não iriam levar aquilo numa boa. – Eu e o comodoro concordamos que seria mais seguro se vocês ficassem aqui.

Os murmúrios se espalharam e Jimin nem precisou olhar para saber que apenas os oficiais reclamavam em voz alta. Seus homens, por mais que fossem contra uma decisão sua, nunca iriam desacatar, não por medo, mas sim por respeito.

– Portanto – disse em voz alta, calando os homens – apenas nós dois iremos. – Finalizou e então desceu o olhar para seus homens. – O que estão esperando? Quero a embarcação pronta em cinco minutos. Temos que voltar antes do anoitecer. – Ordenou, saindo do campo de visão de todos e entrando em sua sala.

– Jimmy. – Yoongi o chamou pelo apelido entrando na sala, ignorando a presença do comodoro e focando sua visão no capitão. – Sei que acha que eles não dão conta. Eu também acho. Mas ir sozinho? Isso é idiotice até mesmo para você.

– Yoonnie. – Greenfort disse de uma forma íntima, ganhando por um segundo, a atenção de Davenport, que antes estava distraído arrumando uma pequena bagagem. Viu então Jimin circular Yoongi com seus braços, ficando próximo demais. – Não seja grosseiro. Não vou estar sozinho. O comodoro irá comigo. – Afirmou, fazendo Yoongi bufar. – E sabe que não é exatamente como se eu precisasse de proteção.

– Não é disso que se trata, Jimmy. – Yoongi Evans disse um pouco mais sério, retirando os braços do menor de perto. – Se trata do emocional. Eu sei muito bem como você ficou da última vez que pisou naquela ilha. E se fosse qualquer outro lugar, eu nunca iria interferir na sua decisão. Você sabe disso. – Foi firme e Greenfort realmente sabia que ele jamais iria contra suas decisões sem um motivo plausível. – Mas aquela ilha tende a falar verdades. E as verdades nem sempre são boas de serem ouvidas.

– Mas são necessárias, Yoongi.

O olhar do pirata parecia vago, como se por um momento também estivesse com medo do que ouviria. Naquele segundo, Jungkook viu que mesmo que Jimin parecesse e fosse quase indestrutível, tinha uma pequena parte sua tão humana, quanto qualquer um. Uma parte que tinha medo da verdade. Que se preocupava e temia pelo futuro. Seu e de seus homens.

Jungkook já havia notado que, apesar da aparência inofensiva e até mesmo jovem, Jimin era perigoso, forte, corajoso e até mesmo sábio. E, naquele momento, notou que por debaixo de toda a ironia, confiança e autoritarismo, havia um jovem com medo da verdade.

– Me deixe ir com você. – Pediu o pirata. – Me deixe estar lá com você, Jimmy. – Greenfort negou com a cabeça. – Esse sempre foi o seu plano, não foi? Você nunca pretendeu realmente nos levar até lá, pretendeu? Seu plano sempre foi ir sozinho.

– Vocês passariam fácil pelos monstros, mas não acho que estão prontos para aquilo.

– Nós deveríamos decidir isso. – Yoongi rosnou. Como se aquilo o irritasse mais do que o aceitável.

– É. Deveriam. – Jimin concordou, mas em seu tom de voz deixava claro que mesmo que aquilo estava fora de questão.

– Pensei que vocês não tivessem medo de nada. – Jungkook encarou o pirata, que apenas agora notou a presença do comodoro.

Entre o Mar e a Espada - Jikook | LIVRO 1 | MY ABO UNIVERSEOnde histórias criam vida. Descubra agora